Viajando e comprando

Bom, o blog tá paradão não é a toa não. Fui fazer uma viagem dos sonhos e não tinha como parar e postar. Foram três países (Itália, Grécia e Turquia), 8 voos, mais de 10 cidades e muita coisa bacana. Infelizmente como a mala já foi cheia (não é fácil carregar roupa que dê para 21 dias por aí) e a grana tava apertada eu não comprei nem metade do que queria, mas deu para trazer umas coisinhas interessantes. O lugar onde achei mais coisa legal para casa foi, claro, a Turquia. Mas isso foi justamente no fim da viagem e muita coisa eu tive que deixar para trás. :(

 

Bom, mas vamos ver o que de fato eu trouxe. As fotos, já sabem, amadoras total. rs.

 

Eu já tinha postado aqui que queria muito essa edição comemorativa que trazia uma réplica da primeira garrafa da Coca. Sem querer cruzei com ela em Roma e não tive dúvidas. Fiquei carregando isso a viagem toda, morrendo de medo de as garrafas quebrarem na mala, mas ambas sobreviveram. Para minha alegria! :)

 

 

Ainda em Roma achei essa plaquinha que pretendo colocar na minha cozinha quando tiver minha própria casa. (Sim, eu compro coisas para uma casa que eu ainda nem tô próxima de ter). Além de muito fofa e “barata” (5 euros) a mensagem é engraçadinha: “Cozinha. Se a quer sempre limpa…coma fora.”

 

 

Aí eu fui para a Grécia e sair de lá sem um olho grego não dá né? Além de achar bonito, adoro a ideia da proteção. Comprei um grandão para mim e vários pequeninos para dar para as amigas e trazer proteção a todas.

 

 

Essas duas coluninhas fofas aí são um conjunto de saleiro e pimenteiro. Eu só comprei uma duplinha pois o preço não era tão amygo (12 Euros) mas no fim me arrependi de não ter trazido mais. A família amou e eu vi que o irmão e a cunhada ficaram super querendo. Tô pensando até em dar uma coluna para eles e ficar com outra pois, afinal, a gente na verdade nunca usa pimenteiro.

 

 

Bom, essa plaquina eu comprei simplesmente porque achei bonitinha e barata. Acho que foi 1 euro, rs. Aí pensei…um dia posso colocar na porta de um lavabo para fazer uma graça. ;)

 

 

Quando cheguei na Turquia, que tristeza. Muita coisa linda e eu sem grana e sem espaço na mala para quase nada! Esse enfeite de parede feito de couro, a mão, tinha de vários tamanhos e eu, claro, peguei o menor, rs. Era o que cabia na bagagem e no bolso…

 

 

Lá na Turquia eles tomam muito chá e quando gostam de você oferecem não uma xícara mas um desses lindos copinhos de chá e, olha, é bem chato não aceitar. Mas mesmo quem não curte a bebida acaba gostando do ato de simpatia e da beleza com que o chá é servido. Tem vários tipos de chá, mas um dos que eu mais gostei foi o Apple Tea. Aí achei uma embalagem que vendia o chá e dois copinhos.

 

 

Mais um arrependimento. Ia comprar duas, mas fiquei com medo de não conseguir trazer. Agora tô aqui pensando em procurar esses copos no Brasil mesmo (só que não é a mesma coisa, né?) ou pedir para algum dos amigos turcos que fiz lá me mandar por correio. Ó céus!

 

Bom, para 21 dias de viagem, dá pra ver que não comprei tanta coisa assim. Ainda vou fazer mais posts com os lenços e bijoux que comprei. Mas tudo com bastante calma pois ainda estou me acertanto no fuso e na rotina.

 

E viva a tirada de poeira do blog! :)

1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *