Versões: o mundo precisa delas

Eu amo covers de músicas famosas! Elas costumam pegar aquela música que você gostou muito um dia, mas meio que cansou de tanto ouvir, e dão um novo sopro de vida e criatividade a ela. E você pode cantar junto, uma música que você meio que nunca ouviu antes. Ontem no facebook postaram uma versão muuuito legal de Seven Nation Army o que me deu ideia de fazer uma listinha de versões que gosto.

 

:)

 

Seven Nation Army por Ben l’Oncle Soul.

 

Nunca tinha visto nada desse tal Ben l’Oncle Soul, mas adorei a voz, o estilo, tudo. (Tô até ouvindo outras coisas dele, nesse exato instante.) A original do White Stripes eu já gostava muito, por sinal.

 

AQUI

 

With or Without You por Danni Carlos

 

Bem antes de ela participar d’A Fazenda, eu conhecia a voz da Danni Carlos através de um CD que copiei de uma amiga, cheia de versões bacanas de músicas famosas, feitas pela Danni. Dessas, uma das que mais gosto é essa que ficou cheia de emoção. Gosto mais que da original do U2. (ignorem o vídeo que é só uma montagem)

 

AQUI

 

Somebody to Love por Glee 

 

Não tem como falar de versões e não falar de Glee, né? Pra mim foi muito difícil escolher qual foi a melhor versão que eles fizeram, mas Somebody to Love (música do Queen que eu amo demais) ficou incrível.

 

AQUI

 

Ayo Technology por Millow

 

A música original é do Justin Timberlake e eu já gostava bastante. Mas Millow pegou uma música bem popzinha e deu uma cara bem mais tranquila à música. Minha amiga Carol que me mostrou essa.

 

AQUI

 

I Will Survive por Cake

 

Não existe versão melhor da clássica música de Gloria Gaynor do que essa do Cake.

 

AQUI

 

Roxanne por Dilana

 

Há uns belos anos atrás eu assisti a fase final de um reality show chamado Rockstar: Supernova, cuja ideia era achar um vocalista para uma banda de rock (a tal Supernova) que já tinha integrantes famosos. Foi quando vi essa versão de Roxanne, do The Police, e me apaixonei. Essa menina Dilana canta muito e os caras que aparecem para dar uma palhinha no fim eram os outros três concorrentes que estavam na final com ela. Ela não ganhou a competição, mas essa versão foi, para mim, a mais marcante de tudo que eu vi no programa.

 

AQUI

 

Light My Fire por Will Young

 

Ouvi essa música na aula de dança de salão, mais precisamente durante uma prática de bolero. Amei. Quer saber o que mais? Nem tenho a versão do The Doors, tenho só essa aqui que para mim virou a versão definitiva da música.

 

AQUI

 

Rolling in the Deep por Glee

 

Dobradinha de Glee? Sim e tem como não? Fazer bonito cantando Adele é difícil, mas essa versão com Lea Michelle e Jonathan Groff ficou de arrepiar. Ele canta demais e a parte que ele fala “The scars of you love remind me of us…” nossa, ficou bom demais! E quem assiste Glee sabe que essa entrada dele foi surpreendente e triunfal.

 

AQUI

 

Crazy Little Thing Called Love por Maroon Five

 

Eu gosto muito de Maroon Five. Então, claro curti a versão deles para Crazy Little Thing Called Love, que eu antes conhecia pelo Queen e por Elvis Presley.

AQUI

 

I’ll Be There por Mariah Carey

 

Bom, para encerrar, não podia faltar uma música by Michael Jackson, meu artista preferido de todos os tempos. Foi difícil escolher entre atuações de reality shows, de Glee, mas por fim lembrei de uma música que acho que foi a única que achei que alguém conseguiu de fato superar o Michael: a versão da Mariah para o sucesso do Jackson’s Five. A música tem participação de Trey Lorenz.

 

AQUI

 

Quem quiser ouvir tudo em sequência, eu fiz uma playlist no Youtube com esses covers e, quem sabe, vou adicionando coisa nova a medida que vou lembrando de outros.

 

PS: Tirei os embeds dos vídeos e troquei por  links pois o ECAD está querendo cobrar blogs que embedam vídeos do Youtube. :/ Antes de saber no que vai dar essa história eu prefiro me poupar a dor de cabeça.

Posts Relacionados

Nenhum Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *