Telecine Play

Não, isso não é um jabá nem um post patrocinado, é apenas uma dica que resolvi compartilhar.

 

Tinha visto umas semanas atrás um comercial falando sobre esse tal de Telecine Play e fiquei com a impressão que era uma espécie de NetMovies ou Netflix, ou seja, um daqueles sites onde você pode ver filmes on-line. A diferença é que, quem é assinante do canal, não paga nada para acessar o conteúdo do site. Achei quase bom demais pra ser verdade então fui conferir. Olha, é bastante bom sim!

 

O acesso

 

Pra começar, uma informação que pode ser um belo balde de água fria para muita gente: só pode acessar quem assinar 5 ou mais canais Telecine. Por sorte eu assino, mas acho que ficaria bem brava se não fosse esse o caso.

 

Para entrar basta colocar o mesmo usuário e senha que você utiliza no site da sua operadora de TV. Eu não tinha cadastro no site da NET, mas fui lá fazer e em poucos minutos tava tudo certo. Voltei pro site do Telecine Play e já assisti meu primeiro filme.

 

O catálogo

 

Claro que não dá para esperar uma baita locadora on-line, mas fiquei bem satisfeita com as opções. Eu já tinha assinado NetMovies e achei fraquíssimo no quesito “filmes para ver on-line”. Achei o Telecine Play melhor nesse aspecto, especialmente pelo pequeno detalhe de eu não ter que pagar nada por ele.

 

Os filmes são basicamente os mesmos que já passaram pela rede Telecine, mas com a comodidade de você poder assistir a hora que bem entender. Eu pessoalmente desisto de ver alguns filmes que estão passando na TV, não por falta de interesse, mas porque simplesmente não quero ver um filme naquele momento específico. Nisso o Telecine Play me atraiu bastante. Vejo o mesmo filme a hora que eu quiser. Tô vendo um filme por dia praticamente. Os títulos estão divididos por gênero e tem um campo de busca onde você pode tentar encontrar filmes pelo nome, pelos atores ou pelo diretor.

 

Existem alguns lançamentos, mas nenhum que ainda não tenha passado na TV, claro. Fiquei feliz por achar de cara o filme Nove Rainhas, com um ator que eu adoro, o argentino Ricardo Darín. O filme é bem legal e rodou direitinho. Além disso, já encontrei vários filmes mais antigos que, ou ainda não vi, ou gostaria de rever. E vou poder fazer isso sem ter que gastar grana alugando, ou tempo baixando da internet. Eu assisti no computador mesmo, mas imagino que quem tem TV com entrada HDMI ou um aparelho com acesso a internet deve conseguir ver o conteúdo do site na tela grande também.

 

Resumindo: se você já assina os canais Telecine, essa é uma comodidade que você tem de graça. Ou seja, porque não? Não sei se a HBO tem algo parecido, mas devia!

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *