TBT #9 (on a monday)

Por conta do feriado, na quinta-feira eu acabei não postando os links da semana. Mas eu tinha tanta coisa bacana guardada, que resolvi postar na segundona mesmo, para não atrasar tanto a leitura e também para não acumular demais. Ah, confessa vai: você bem que gostaria que fosse quinta passada de novo, né?

1. Pet shop trocou cães à venda por cães abandonados.

pet shop troca caes a venda por abandonados

Eu já tive um vira-lata e digo: essa é a melhor “raça” ever. Eles costumam ter muita saúde, amor para dar e são super carinhosos e bonzinhos quando criados com atenção. E, além de tudo, não custam nada! Ainda assim, muita gente prefere pagar para ter um bichinho. Não sei se é pela facilidade de ir até um pet shop, ou se pela tristeza que pode ser visitar um canil ou por um certo preconceito com vira-latas. Seja como for, um pet shop conseguiu dar uma volta nesse problema de maneira muito simples: expondo bichinhos para adoção em suas vitrines como se fossem cães a venda. O resultado é que muita gente se interessou e levou um melhor amigo para casa. <3

2. Merenda escolar não é exceção.

Merenda escolar não é execeção

Algumas semanas atrás, a Bela Gil gerou uma polêmica ao postar a foto da lancheira da filha: banana da terra, batata doce e água. As pessoas acharam muito exagero e defenderam que uma criança tem direito a comer de vez em quando uma besteira. A Bela então postou essa “resposta” em seu site que me deixou de boca aberta. De forma muito inteligente ela colocou sua posição e levantou pontos muito importantes sobre como cuidamos da nossa alimentação e da de nossos filhos. Ponto para ela.

3. E se o seu guarda-roupa tivesse apenas 37 peças?

se o seu guarda-roupa tivesse apenas 37 peças

Nos links da semana passada falei bastante sobre essa vontade de buscar uma vida mais simples, sem tantos excessos e distrações. Mas, confesso: meu guarda-roupa é minha perdição. Gosto de ter bastante opções e portanto curto muito comprar roupas. Nada de marca, nada caro, mas de pecinha em pecinha, o armário fica abarrotado, ao contrário do bolso que vai ficando vazio. Gostei muito dessa proposta de ter apenas um número específico de peças no armário e se manter fiel a isso. Meu namorado mesmo quando compra uma camiseta nova se desfaz necessariamente de uma velha. Talvez esse já seja um bom jeito de começar. Pronta ou não para partir pra cima do meu guarda-roupa, o link vale o clique.

4. Mês dos namorados: dez lugares em São Paulo para aproveitar com muito glamour e baixo custo.

10 lugares em São Paulo para aproveitar com muito glamour e baixo custo

Há um tempo atrás escrevi sobre o livrinho de descontos doisporum e olha, esse post fez sucesso. Este mês, que aqui no Brasil é dominado pelo tema namorados, o Catraca Livre fez uma seleção de lugares românticos para ir utilizando o desconto do livrinho. Achei inteligente eles colocarem como “mês”, pois acredito que no dia mesmo dos namorados ninguém irá aceitar o doisporum. Pelo menos esse é o caso do Felix Bistrô, local onde tentei marcar uma reserva no dia 12, mas desisti justamente por não aceitar o voucherzinho. De qualquer forma, a lista é legal para ser seguida a qualquer momento pois economia é boa qualquer época do ano, né?

5. ONG reaproveita flores de festas e as entrega para idosos carentes.

ONG reaproveita flores de festas

Que ideia maravilhosa! A decoração costuma ser um item super caro das festas e no dia seguinte sabe o que acontece com a parte perecível dela? Lixo. Bom, não mais. Agora, quem quiser pode entrar em contato com a Flor Gentil que vai até o local da festa, retira as flores, faz novos buquês e entrega em lares de idosos, fazendo o dia de muita gente mais bonito. Com absoluta certeza vou querer fazer isso no meu casamento. Demais!

 —

Pronto, agora que os links estão zerados, bora começar a semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *