TBT #8

1. Microcasas unidas

Microcasas unidas

 

 

Apesar de ser uma ávida consumidora de legalzices e querer abraçar o mundo com as mãos, tenho cada vez mais me interessado pelo conceito de uma vida simplificada em vários aspectos. Um deles é o da moradia. Já moro em um apê pequeno, realidade de grande parte dos paulistanos, imagino eu. Mas, vinda de um sobrado tenho, cada vez mais, me adaptado ao simples fato de que não cabe tudo onde eu moro. Na casa dos meus pais, com armários embutidos, quintal e cômodos maiores, no fundo sempre dava-se um jeitinho e tudo cabia. Num apê, não tem essa história. Assim sendo, tenho tentado desenvolver o desapego e viver de forma mais prática e simples. Dentro desse contexto todo entra minha admiração pelas microcasas, exemplos cruciais de desprendimento e do poder de escolhas bem feitas. Então achei super fofa essa primeira tentativa de criar um condomínio de microcasas que tem a ideia de maximinar as áreas de uso comum, trazendo melhorias para pessoas que optaram por viver em locais otimizados. 

 

 2. Café na bike é a nova tendência

Café na bike

 

 

Ainda dentro dessa vibe minimalista, gostei muito dessa ideia de vender cafés gostosinhos em bicicletas. Depois dos Food Trucks, seria essa a tendência da tendência? 

 

3. Brasileiro cria banho infinito que gasta apenas 10 litros de água

Banho infinito

 

 

 

A crise hídrica que me desculpe, mas eu AMO tomar banho. Esse é o momento que eu mais relaxo. Um banho vale muito mais para mim do que ficar deitada no sofá no quesito descanso. Imagine então a sofrência que é ter transformado esse momento relax em mais um motivo de preocupação? Porque agora já entro pensando em acabar, em correr, em ai meu deus, quanto tempo passou? Todo meu amor por esse engenheiro que criou um sistema que só usa 10 litros de água que se higieniza automaticamente e que faz com que seu banho não precise ter mais hora para acabar. Quando sair do projeto vai chegar caro ao mercado, mas se eu tivesse grana, pagaria sim!

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *