TBT #6

1. Monica Lewinsky, a primeira a lidar com – e felizmente sobreviver – o cyberbullying

 

Monica Lewinsky Ted

 

Esse link não é novo e, confesso, estava há algumas semanas guardado, esperando o dia em que eu finalmente conseguiria ver todos os 23 minutos dele. Mas esses minutos valem com certeza a reflexão. A primeira coisa que eu pensei foi: nossa, é verdade, imagine o que é ser – e especialmente – ter sido a Monica Lewinsky na época em que o escândalo do caso dela com o então presidente Bill Clinton estourou. Mesmo hoje, acredito que apenas as gerações bem mais novas não devam saber quem é ela. Imagine ser maracada pelo resto da sua vida por uma atitude ou uma fase da sua história. Imagine então que você tava vivendo sua vida, longe de qualquer presidente e, de repente, alguma vergonha sua cai na internet e o mundo inteiro passa a conhecer você e, pior, a te humilhar. Esse é o ponto que essa palestra de Monica para o TED tenta alertar: a necessidade de mudarmos a cultura da humilhação na qual vivemos e a de parar o ciberbullying. 

 

2. Americanos tentam desvendar nove expressões tipicamente brasileiras

 

Americanos desvendam expressões brasileiras

 

Achei muito legal a ideia do BuzzFeed de traduzir algumas das nossas expressões famosas e perguntar o que americanos achavam que aquilo significava. Isso mostra o quanto algumas são sem pé nem cabeça (opa, olha uma expressão tipicamente brasileira aí). Já outras até que chegaram bem perto de fazer sentido. E, mais uma vez, fica aquela dúvida: de onde será que surgiram algumas dessas expressões?

 

3. Links na bagagem 

 

Links na bagagem

 

Um post de links com link para um post de links? Pode isso, Arnaldo? Pode sim, senhor! No melhor estilo blogception, na sessão Links na Bagagem do delicioso blog Papetes pelo Mundo, minha amiga Débora Costa e Silva, reúne links legais voltados à viagem, tema do blog. Essa semana teve o significado das cores pelo mundo, fotografias da Times Square nos anos 70/80 e outras coisinhas bem interessantes. 

 

Bom, como além de um vídeo de 23 minutos indiquei um post com outros tantos links, vou dar uma colher de chá e parar por aqui. Acho que você já tem conteúdo o suficiente para curtir até o final de semana. ;)

Posts Relacionados

2 Comentários

    1. Vamos povoar a internet com links! Hahaha! Tô amando o Papetes também, Dé. Agora dá licença que vou ler o post novo.;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *