TBT #12

Tenho observado como meus posts de links são curtos e muitas vezes difíceis de serem feitos e confesso que tá batendo a dúvida: será que tenho visto tanta coisa boa assim ou a maior parte das coisas que ando lendo por aqui não estão sendo tão proveitosas? Além dessa questão também tem o bom e velho “todo mundo já postou”, que acontece com muitos links. Além de pensar que eu estaria apenas chovendo no molhado, fico com uma impressão que ultimamente estamos sendo muito repetitivos. Ai, quantos questionamentos! Melhor você clicar nos links abaixo e, ao invés de ler os meus, fazer os seus próprios questionamentos. Ou não.

1. Imagens mostram como seria se modelos tivessem corpos de mulheres normais.

modelos com corpos de mulheres normais

Eu sempre prestando atenção a assuntos ligados a peso, auto-imagem e mídia. Afinal, além de ser publicitária e mexer com percepções e expectativas o dia todo, eu sou ex-gordinha o que me coloca em uma posicão bastante confusa: odeio essa exigência em ser magra para ser bonita pois já sofri muito com isso, mas também gosto muito de ser magra e não acredito que eu me sentiria confortável se engordasse novamente. Como disse: confuso. Mas, de qualquer forma, é sempre legal repensar conceitos estéticos, que é a proposta dessas imagens que transformaram modelos de passarela em mulheres “normais”.

2. Uma nova lógica.

Muhammad Yunus o ''banqueiro dos pobres'

Eu lembro bem de quando Muhammad Yunus ganhou o prêmio Nobel por fazer empréstimos aos pobres sem juros absurdos. Mas não fui muito a fundo na questão nem naquela época, nem agora. Mas a Denise Angliskas me mandou essa reportagem da Trip que dá voz a essa pessoa realmente única e iluminada. Ótima leitura.

3.  8 pequenas mudanças na rotina que farão você viver mais.8 maneiras de viver mais

Normalmente esses links que dica para melhorar a vida são uma cilada, Bino. Elas trazem mudanças super drásticas ou caras, ou demoradas e por aí vai. Essa lista achei de fato simples: comer uma castanha por dia, tomar mais chá e outras coisinhas assim. Bacana.

4. 7 comerciais com estrelas de séries antes da fama.

7 comerciais com estrelas das séries

Super curioso ver atores hoje super famosos fazendo comerciais para ganhar o pão de cada dia. Me faz pensar muito sobre carreira e reconhecimento e como ninguém nasce um sucesso. Bom, quase ninguém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *