TBT #11

Mais uma vez os links não são bem da semana, mas sim das últimas semanas. Isso porque quinta passada foi feriado e eu acredito que a maioria das pessoas acaba passando o dia longe do computador, então preferi segurar e postar hoje. Então, vamos?

1. Michael Jackson a cappella meddley.

Evolution of Michael Jackson

Eu já tinha visto um vídeo desse grupo a capela Pentatonix que mostrava a evolução da música um tempo atrás. Na verdade eles são bem famosos na internet e são MUITO bons. No final de junho foi aniversário de morte do Michael Jackson e, como homenagem, eles fizeram uma evolução só dele. Muito show!

2. Ilustrações retratam a agonia do livro 1984.

ilustracoes retratam a agonia do livro 1984

Confesso: não lembro mais tão bem do livro e preciso colocá-lo na minha lista de livros para reler. Mas lembro bem que gostei muito mesmo dele. A história do Grande Irmão que controla todo mundo com mão de ferro em uma sociedade baseada em mentiras que todos fingem acreditar mexeu muito comigo. Agora vão lançar uma versão ilustrada e esse link trouxe algumas imagens da edição. Tudo muito cinza e pesado com o livro. Arrepiou.

3. Facebook muda o ícone de amigos.

Facebook muda o ícone de amigos

Muito bom ver que a igualdade de gêneros está em pauta a ponto de até o Facebook mudar seu antigo ícone (que trazia um homem maior na frente e uma mulher pequena atrás) mudar seu layout para já, desde de este suposto detalhe, trabalhar a ideia de que não existe sexo maior, melhor, ou primordial. Pode parecer besteira para alguns, mas eu acho sim que isso é de fato um reflexo até subconsciente da nossa visão de mundo, ainda muito machista. Detalhe: a iniciativa da mudança foi feita por uma mulher, o que não me espanta nem um pouco.

3. Receita de pastel de angu.

pastel de angu

Ai, não resisti postar uma gordice aqui. Um pastel de polenta, oi? Sim! Achei trabalhosinho de fazer, mas nuossa, deve ser bom demais! Tem vídeo com a receita no Chata de Galocha.

5. Sobre esse tal de minimalismoesse tal de minimalismo

Estou viciada no blog Caos Criativo da Jess. É um blog de inspiração, mas com muito post pessoal e eu adoro isso. São desses que me deixam com vontade de deixar esse espaço aqui também cada vez mais pessoal. Estou constantemente na dúvida se faço isso ou não (como comentei aqui) e quando termino de ler os posts da Jess a vontade é resolver pelo SIM! Um post que eu gostei especialmente foi este sobre minimalismo. Ela coloca uma ideia muito interessante de que ser minimalista não é ter pouco pelo ter pouco, mas sim ter o que é essencial para você! Esse assunto tem realmente me encantado bastante e essa reflexão vale muito o clique.

2 comments

    1. Que legal você comentando por auqi, Jess! Nossa, tô super amando seu blog! Essa semana fiquei triste quando ele ficou fora do ar, hahaha, mas ontem já coloquei a leitura em dia. Poxa, me tocou mesmo essa sua visão sobre minimalismo. Quero até me aprofundar mais no assunto. Muito bacana!

      Obrigada por ter vindo até aqui comentar! :)
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *