TBT #1

Desde o ano passado eu tenho essa vontade de juntar toda semana alguns dos links mais interessantes que eu vi nos últimos dias. Mas no fim desisto por medo de não conseguir postar coisas interessantes em algumas semanas ou não guardar direito os links. Mas, quer saber, vamos tentar! E que dia é melhor para fazer isso do que a quinta-feira, dia já conhecido por ser saudoso na internet com sua throwback thursday?

 

Então, a partir de hoje,  a ideia é toda quinta-feira fazer uma seleção de coisas legais que eu andei vendo nos dias anteriores para compartilhar com vocês imagens, leituras e afins. 

 

1. TEDx – Guy Winch sobre higiene emocional.

TEDx Guy Winch sobre higiene emocional

Ontem a Maíra me passou esta palestra do psicólogo Guy Winch que fala sobre como podemos melhorar o mundo que vivemos se conseguirmos dar à nossa mente a mesma atenção e cuidado que damos para o nosso corpo. O vídeo é leve e divertido, mas cheio de insights que nós supostamente sabemos, lá no fundo, mas esquecemos completamente na superfície. 

 

2. Quiet Bliss

Quiet Bliss

Minha ex-colega Giovana Gomes é uma das pessoas que eu conheço que melhor utiliza o LinkedIn. Lá ela está sempre postando coisas interessantes, reflexões e links pertinentes e, através de uma dessas postagens que me deparei com essa página, muito informativa e cheia de dados, defendendo o tal do Quiet Bliss, “a ressignificação da pausa e a urgência pela desaceleração do cotidiano, manifestações observadas através de breaks digitais ou na busca por espaços revitalizantes.” O site vale a leitura completa e traz muitos tapas na cara a respeito da loucura e dos vícios que vivemos hoje. Não é um ataque ao digital, mas sim um convite a pensar melhor sobre ele e como podemos nos beneficiar melhor dele e da vida sem ele também, mesmo que em pequenas pausas. Desde essa leitura eu tenho tentado, por exemplo, não ficar indo e voltando em milhões de abas, sempre mudando de uma para a outra antes mesmo de sequer terminar a leitura da primeira. Essa dispersão de não conseguir terminar a leitura de uma coluna em uma aba porque a outra piscou me assusta. Estou tentando ler tudo que quero ler em cada aba antes de partir para outra, como uma forma de me lembrar que as coisas saem melhor quando feitas cada uma na sua vez, sem atropelos. Este site aliás, me propus a ler assim, sem distrações e foi um baita exercício. 

 

3. Férias Ilimitadas

Férias ilimitadas

Uma vez tive que pesquisar para um job um pouco sobre o Richard Branson e suas empresas. Fiquei bastante impressionada com sua característica inovadora, então não me espantei quando vi o nome dele ligado a essa ideia de cada funcinário sair de férias quando bem entender, sem limitações de dias ou períodos. Parece que tem tudo para dar errado, mas lendo a reportagem fica claro que a ideia tem na realidade muita chance de dar certo entre aqueles profissionais que sabem fazer um trabalho responsável. Esse link foi dica da Denise Angliskas. 

 

4. Foda-se 

Fodase maite proenca

Achei muito engraçado este texto da Maitê Proença sobre o uso do palavrão e sua importância. 

 

5. Sergei Polunin dança Take Me To Church

Sergei Polunin dança Take Me To Church

Achei lindo esse vídeo do bailarino russo dançando essa música poderosa do Hozier. O cenário, as tatuagens, os passos, as batidas… tudo muito bonito. 

 

6. 25 tendências de consumo em 2015

25 tendências para 2015

Este link traz um resumo do resultado do estudo da JWTIntelligence que aborda as principais tendências de marketing e consumo nos quais as marcar e profissionais devem ficar de olho neste ano de 2015. 

 

 

Pode ser que eu consiga fazer esse post uma vez por semana, pode ser uma vez a cada 15 dias, uma vez por mês. O que importa é será sempre de quinta. ;)

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *