Taste and See

Me corrijam se eu estiver errada, mas pelas estatísticas do blog eu tenho notado que os posts das minhas experiências pessoais andam sendo mais comentados que os de objetos e móveis. Claro que a mescla de ambos vai continuar, mas confesso que ando mais animada (e menos envergonhada) de trazer dicas, fotos e causos meus de verdade.

 

Dentro dessa premissa, achei que seria legal comentar aqui de um restaurante novo que conheci na semana passada. Voltei a trabalhar fora e com isso voltei a almoçar fora. É mais difícil segurar o peso assim, mas também é bem legal poder ter mais variedade. Sexta-feira eu e SôSô decidimos fazer um almoço de meninas e lembramos que há pouco tempo abriu ali na Vila Olímpia um lugar novo, veggie, e a duas quadras do trabalho, o Taste and See.

 

O lugar é bem bonitinho e o atendimento é ótimo. Todo mundo muito atencioso e, como é novo, estava super calmo (para não dizer bem vazio).

 

O esquema é assim: você paga R$24,00 e tem direito a uma saladinha de entrada, um prato principal que você escolhe entre três opções (ou três tipos de caldo) e um sorvete de fruta de sobremesa. O cardápio não é muito cheio de opções, mas a comida surpreendeu tanto quando chegou que nem nos importamos com isso no final das contas.

 

Tanto eu quanto a Soraia fomos em uma torta integral de palmito que vinha com pasteizinhos assados integrais de ricota com brócolis e batatinhas assadas. Nesse dia eu queria comer algo com arroz, mas a única opção era uma beringela a milanesa (a.k.a.: gorda) então fui nesse prato, sem muito entusiasmo. Quando o prato chegou, uau! Era lindo, apetitoso e super bem servido.

 

Torta integral de palmito e alho poró, batatinhas assadas, pastelzinho integral assado de ricota com brócolis e vinagrete.
Torta integral de palmito e alho poró, batatinhas assadas, pastelzinho integral assado de ricota com brócolis e vinagrete.

 

Tudo estava muuuuito gostoso e nem deu para torcer o nariz para o fato de ser integral. Nada estava seco e o recheio tanto da torta quanto do pastel eram muito bons. Batata nem tem como não gostar, né? O vinagrete não experimentei pois tem azeite eu meio que cortei o azeite da vida pois, apesar de ter colesterol bom ele engorda que é uma beleza. Com tanto carboidrato junto, eu fui e deixei o vinagrete de lado, hahaha! Negação: trabalhamos. Mas, o prato é tão grande que eu deixei metade da torta, metade das batatas e comi só um dos pastéis. Com muita dor no coração, mas fazer o que?

 

O restaurante também tem um mimo que parece bobo, mas eu adoro, que é servir água a vontade. A primeira vez que vi isso foi quando fui para a Grécia onde todo lugar serve água como alguns restaurantes aqui no Brasil servem pãozinho. Ponto para o Taste and See!

 

No fim tínhamos três opções de sabores de sorvete para escolher: manga, abacaxi e banana. Sô foi no de manga e eu no de banana. O sorvete é fruta pura, não tem açúcar nem nenhum tipo de aditivo. O de manga era super gostoso, mas eu acertei em cheio pois o de banana era bom demais!

Sorvete de manga ao fundo e, mais próximo, o de banana. A cara é feiozinha, mas ele é uma delícia!
Sorvete de manga ao fundo e, mais próximo, o de banana. A cara é feiozinha, mas ele é uma delícia!

 

Não encontrei site do lugar, mas achei uma página do Facebook. Não confundam saudável e vegetariano com light, hein? Com tanta massa (mesmo sendo tudo integral), as opções não são muito magras, mas aquele parmegiana que você mandaria no restaurante ao lado também não é, então…

 

Moral da história: se você trabalha na Vila Olímpia, super recomendo o Taste and See. Eu, particularmente, quero muito voltar e testar outros pratos.

Endereço:
Alameda Raja Gabaglia, 254 – Vila Olimpia, São Paulo/SP
Telefone:
11 4371.7077
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta das 11h30 às 15h.

 

Posts Relacionados

Nenhum Comentário

  1. Olá Melissa, trabalho na V.O e estava super a fim de ir comer neste restaurante mas não sabia o que esperar… também não achei site do local e seu post foi extremamente util pra minha decisão… estou indo almoçar lá!! Pode cobrar a divulgação da casa…. Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *