Tag: Minha história em dez músicas

Nunca imaginei postar TAGs aqui. Não por ter nada contra, mas é porque nunca me convidaram para uma. Aí o Popô, a.k.a., André Sobreiro, postou uma dizendo “viu no blog de fulana e sicrana” e me toquei: se essa joça aqui é minha, porque não posso simplesmente postar e acabou. Não preciso de convite. Hahahaha! Um super momento epifania!

 

E justamente a Tag que o Popô postou que me interessou então tá aí: roubada e postada a tag Minha história em dez músicas. 

 

música

 

Uma música que te lembre um momento bom

 

 

A primeira vez que eu vi o clipe dessa música eu estava sentada em uma mesa comunitária no hostel onde fiquei hospedada em Roma. Por algum motivo lembro essa como sendo a música da viagem que, além da Itália, também incluiu a maravilhosa Grécia e a irresistível Turquia. Essa viagem pela Europa foi muito especial pois visitei tantos lugares incríveis como Pompéia, a Acrópole, Santorini, Pamukaale, a piscina da cleópatra, a Capadócia… realmente foram 21 dias inesquecíveis que voltam a mente quando ouço essa música. 

 

Uma música que defina sua vida

 

 

Gente, eu sou tão flutuante em relação à música que assim, de bate e pronto, não veio nenhuma. Mas desejo que, ao final da minha vida, eu possa chegar à mesma conclusão que essa música e, quem sabe, pensar “essa música define minha vida”.

 

Uma música que te faz dançar na balada

 

 

Me.julgue. 

 

Uma música que foi tema de algum relacionamento

 

 

Essa música não foi tema de um relacionamento qualquer. Ela é o tema que eu e meu namorado consideramos nossa. Não teve uma história específica com ela. Simplesmente trocamos links do Kings of Leon e quando escutamos essa música pensamos um no outro. 

 

Uma música que sempre te faz chorar

 

 

 

Ok, chorar não. Difícil me fazer chorar assim. Mas acho essa música lindíssima, profunda, me lembra a Argentina (eternas saudades) e essa interpretação do Luis Miguel me mata!

 

Uma música que seria toque do seu celular

 

 

Lago dos Cisnes é meu ballet preferido e essa música é, na minha opinião, a mais linda do mundo. Super me emociono com ela toda vez que ouço. 

 

Uma música que você gostaria de tatuar

 

 

Ok, provavelmente não tatuaria nenhuma música, mas eu adoro a letra dessa. Ela é meio nonsense mas na minha cabeça faz todo o sentido. Ela me traz um sentimento de nostalgia e que canceriana não vive envolta por esse sentimento, né? Minha estrofe preferida dela é: Back to the street / Down to our feet / Losing the feeling of feeling unique / Do you know what I mean?

 

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém

 

 

Essa música também me lembra uma viagem: a que fiz na formatura da 8º série. Isso porque a viagem foi para Angra dos Reis e bem em uma época em que Angra dos Reis era um lugar que o “casal” Reynaldo Gianecchini e a Carolina Dieckmann iam sempre na novela “Laços de Família”. Então a música me lembra a viagem por causa do destino em comum. Agora quanto a querer ficar com alguém, é simplesmente porque acho a música muito bonita e romântica.

 

Uma música que você tá viciado agora

 

 

Nossa, faz tempo que não vicio em uma música. Não ando mais com fones de ouvido na rua por medo da falta de segurança e isso fez com que eu escutasse muito menos música do que eu costumava. Escolhi uma que tenho curtido muito quando toca na rádio. 

 

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você

 

 

Eu SEMPRE quis ter uma música com meu nome. Como diz o ditado: cuidado com o que você deseja. Acho essa música chaaaaata demais e quando ela foi lançada pensei “lá se foi a chance de ter uma música linda com meu nome”. Quem sabe um dia lançam uma melhor em inglês ou qualquer outra língua, né? Mas, enfim, ela tem meu nome então quem ouve e me conhece provavelmente deve lembrar de mim…(pensei em colocar alguma música do Michael Jackson, pois quem me conhece sabe que sou fã, mas resolvi ser mais realista e certeira).

 

 

Engraçado dar esse mergulho na sua musicografia pessoal. Sempre dá a impressão que alguma muito importante ficou de fora, mas se eu tentasse deixar  lista perfeita e irretocável ela jamais sairia. 

 

Posts Relacionados

4 Comentários

    1. Hahahaha, pelo menos alguém adora né? Na verdade pensando bem, as pessoas gostam da música, acho que só eu que não gosto. Acho que esperava algo mais romântico e poético com meu nome. Mas se nem a Coca fez latinha com meu Melissa, acho que é melhor eu começar a ficar agradecida por sequer existir uma música. Hahaha!

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *