Sorvete de Frutas. Só de frutas.

Eu já havia postado sobre o programa da Bela Gil que passa no GNT aqui. Nessas férias eu me viciei completamente e usei o Now como se não houvesse amanhã. A vontade foi sair fazendo todas as receitas, mas como a maioria delas pede algum ingrediente mais diferentinho como farinha de araruta, óleo de coco e coisas assim, apenas uma eu consegui testar de cara e olha, ficou tão legal que eu me senti na obrigação de compartilhar aqui: o sorvete de frutas.

 

bela_cozinha_ep5_sorvete_de_frutas_full_size

 

A receita é facílima e requer apenas paciência com o seu liquidificador que, como o meu, pode dar uma engasgada, mas vai. Basta ir parando e mexendo as frutas com uma colher até ele conseguir bater tudo.

 

Ingredientes:
2 bananas d’água bem maduras
12 morangos frescos
 
Modo de preparo:
Descasque as bananas e coloque-as junto com os morangos no congelador (o ideal seria de um dia para o outro). Bata as frutas no liquidificador ou no processador de alimentos até virar um sorbet (o irmão do sorvete, feito à base de frutas, sem leite ou creme de leite). Sirva imediatamente.
 
 
Rendimento: 2 porções
 

 

Quando fui no horti frutti achei o morango absurdamente caro. Então, substitui por mamão e achei que ficou ótimo! Além disso, não encontrei a tal banana d’água. Fiz com banana maçã mesmo e achei que deu super certo. Depois descobri que banana d’água na realidade é o que aqui em São Paulo chamamos de banana nanica. Fica a Dica. Na próxima vez quero testar trocar o mamão por manga. A banana é um elemento chave da receita, que dá a consistência, por isso acho que trocá-la não é um bom negócio. 

 

Nesse calorão que grande parte do Brasil está passando, uma receita geladinha, saborosa e sem açúcar industrializado, nem conservantes é uma verdadeira dádiva. Nhami!

 

 

 

Posts Relacionados

2 comments

    1. Testei com manga, mas acho que o sabor da manga não ganhou o da banana então ficou meio sorvete de banana. Hehehe! Já estou com morango no congelador para testar também! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *