Should I stay or should I go?

Há quase dois meses cheguei aqui e falei que tudo ia mudar. Mexi no layout, prometi novidades e aí, cinco posts depois, silêncio. Não, dessa vez não foi a falta de tempo, não foi a correria do trabalho nem do casamento. Claro que tudo isso existiu, mas nada disso foi motivo. A verdade é que não sei mais para onde levar esse blog.

Logo após as mudanças parei para refletir sobre os próximos passos do #Cool. Ao fazer isso, hora me vinha uma confusão mental, hora me vinha um completo branco. É triste avaliar que talvez eu não tenha conseguido imprimir uma personalidade real a ele e, pior, tenho a sensação que talvez seja tarde demais. Entre ser um blog de objetos interessantes, decorações bonitas, dicas de viagem, inspirações de estilo e pitadas da minha vida, não sei mais dizer sobre o que de fato é o blog. E o pior, não sei sequer dizer o que quero que ele seja. Meu sentimento é que, após mais de 5 anos de postagens, ele não chegou lá. O que é lá? Podem ser diversas coisas: uma audiência sólida, mais comentários de quem lê, mais compartilhamentos ou simplesmente um espaço do qual tenho orgulho. Em algum momento ele pode ter sido algumas dessas coisas, mas hoje não acho que é mais. E não acredito que mudá-lo é o caminho. Será então que o caminho é dá-lo por concluído?

Uma vozinha na minha cabeça diz que sim. Que se quero seguir outro rumo, é melhor começar do zero, focada. Mas claro que a gente cria uma relação de afeto a tudo que é autoral. E, por mais que eu poste aqui referências criadas por outras pessoas, o blog é muito autoral sim. Autoral em cada escolha de tema, em cada texto, cada opinião. Não é fácil deixá-lo para trás. Será que devia tentar mais um pouco? Não sei, acho que não virou. Acho que não vira mais.

Mas como canceriana apegada ainda não consigo bater o martelo. Por hora, enquanto deixo a vida correr à espera que uma decisão venha, vou deixar o blog aqui não com ponto final, mas com reticências.

Sem nenhum “fim” mas também sem nenhum “vem aí”.

1 comment

  1. Apoio totalmente novos projetos, novos recomeços, mas não posso deixar de lamentar o possível fim deste blog, que tanto acompanhei, curti e me fez companhia por tanto tempo! Adorei a série sobre mesas de trabalho, dicas de decoração, as resenhas de livros (queria mais mais mais!) e claro, as dicas de viagem, que me ajudaram bastante e vou deixar pra sempre nos favoritos! No tempo que for, do jeito que for, espero que volte! <3 Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *