Sancho Bar y Tapas

No mesmo dia em que conheci a Julice Boulangère, fui rever amigas queridas dos tempos de pós-graduação. Uma delas sugeriu irmos em uma bar espanhol na Augusta e lá fomos nós rumo ao Sancho Bar y Tapas. O lugar tem um ambiente super gostoso, cardápio cheio de coisas diferentes e atendimento atencioso, ainda que atrapalhado, não por maldade, mas pela quantidade de gente que foi se acumulando a medida que a noite foi passando.

 

Como esse dia minha máquina estava sem bateria e meu celular não tem flash, vou ter que apelar para fotos achadas na internet mesmo. (Clicando em cada imagem você será levado para a fonte original dela)

 

Logo no balcão de entrada é possível ver diversas peças de jamón penduradas e também uma enorme variedade de tapas (uma espécie de bruschetta espanhola) que dão água na boca. A maior parte das tapas custavam R$5,00 cada, mas imagino que quem esteja com fome não come menos do que quatro e eu tô chutando baixo.

 

 

No final das contas tinha TANTA opção no cardápio que eu não experimentei nenhuma tapa. Seguimos as sugestões do garçom e pedimos uma espécie de bolinho frito de presunto de parma e uma tábua de um queijo gostoso, mas meio forte. A tábua na verdade foi uma grande confusão, pois tínhamos ficado com a impressão que era empanado e no fim veio algo que não esperávamos. O bolinho, infelizmente também não foi uma pedida muito boa pois o presunto acabou ficando meio duro dentro do bolinho. Ou seja, nos demos mal no quesito comida. Acho que teríamos sido mais felizes ficando nas tapas ou testando outras receitas.

 

O bom é que o ambiente vale o retorno, então mesmo não tendo ficado feliz com a comida que pedimos, eu ainda estou disposta a voltar e tentar experimentar outras coisas. Pela variedade, imagino que simplesmente demos azar na escolha. O local é tão bonito e cheio de detalhes que ainda sim eu recomendo. Só fique longe do bolinho e da tábua, rs.

 

Num bar que tem “tapa” no sobrenome, acho que fica a dica de ir mesmo na especialidade da casa e ser feliz. No final da noite, depois de uma porção de bolinhos de presunto de parma, da pequena tábua de queijo, de uma cerveja, uma taça de vinho, uma água e um refrigerante, cada menina (estávamos em 3) gastou R$29,50. Eu já tinha passado na Julice e não estava com fome, mas confesso que as amigas saíram de lá com fome, então reserve um pouco mais de grana caso queira sair com a barriga mais forrada.

 

 

Endereço:

Rua Augusta, 1415 – Consolação – São Paulo/SP

Telefone:

11 3141.1956 

Horário de funcionamento:

Todos os dias, a partir das 17 horas.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *