Pinterest

Eu tinha ouvido um zumzumzum sobre um site aí chamado Pinterest. Eu definitivamente não sou conhecida por ser earlier adopter de nada (gosto de pegar as coisas mais maduras, quando elas já estão mais bem resolvidas) por isso nem fui me informar do que se tratava. Mas ontem alguém linkou alguma imagem bacana ao site e eu fui meio forçada a ver qual é a desse tal de Pinterest. Resultado: amei. Menos de 10 minutos depois já tinha feito meu cadastro e já estava recheando meus boards.

A ideia (pelo que eu entendi até aqui) é bastante simples. As pessoas postam coisas legais e você pode “salvar” as que mais te interessarem nesse ambiente on-line. Lembra aquele mural onde você colava recortes de revistas? É mais ou menos isso. Você pode fazer quantos murais quiser e dividir por assuntos. Eu, por exemplo, fiz alguns tipo: ideias para festa, móveis e decoração, fotografia. Você nomeia como quiser. Além disso, você segue pessoas com interesses em comum (conhecidos seus ou não) e pode ir pegando dessas pessoas as ideias bacanas. Você pode dar Repin em algo (que seria o equivalente ao reblogar do Tumblr) ou você pode simplesmente dar um Like. Isso achei legal pois você tem fácil acesso a alguma coisa que pode querer rever, sem necessariamente repassar isso para seus seguidores.

Enfim, tô fuçando ainda mas parece bem simples. Achei uma ótima maneira de guardar inspirações, como se fosse um álbum on-line. Tomara que a ideia vingue e que as pessoa mantenham a qualidade das postagens. (Ah e, claro, você também pode postar o que quiser).

 

Quem quiser ver meus boards, meu Pinterest é esse aqui.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *