Passions: o jantar romântico nas areias de Aruba

Em quase toda viagem que faço a dois, por mais econômica que seja, tento sempre separar um dinheiro extra para um jantar ou almoço em algum lugar mais legal. E, no caso da lua de mel, não podia ser diferente, certo?

Ao pesquisar sobre o Riu Antillas, onde nos hospedamos, vimos que eles tinham um jantar na praia, que não fazia parte do all inclusive e que deveria ser marcado quando chegássemos lá. Mas, já na primeira manhã descobrimos que o tal jantar não é mais feito na praia e sim na piscina pois alguns casais reclamavam do vento. Já tínhamos visto os menus dos restarantes temáticos e notamos que o cardápio desse jantar não se sobressaía tanto assim ao que podíamos pedir qualquer outra noite dentro do all inclusive. E comer na piscina não me pareceu nada tão diferente que valesse os U$150,00 que seriam cobrados a parte. Por sorte, resolvemos insistir na questão no balcão do The Palm Tours Aruba, que ficava na recepção do resort, e a funcionária nos indicou um restaurante que fazia jantares pé na areia: o Passions on the Beach. Ela mesma reservou uma mesa para nós ao pôr-do-sol e no dia fomos até lá de táxi.

Chegamos em menos de 10 minutos para o que seria uma das lembranças mais gostosas da viagem. Ainda de dia pudemos ver todas as mesas lindamente dispostas na areia e nos sentamos o mais próximo possível do mar. Assim vimos a noite cair e o Passions ficou iluminado por tochas fincadas na praia.

A dica é jantar cedo para ver a noite caindo.
O Passion on the Beach fica em Eagle Beach, Aruba.

O atendimento foi impecável, digno de uma noite romântica e a comida era muito boa! De entrada seguimos a sugestão do garçom e pedimos um caldo de frutos do mar que dava para dividirmos e estava simplesmente incrível! Me lembrou o Clam Chowder que comi em Miami. De prato principal, o marido pediu a pesca do dia e eu um penne com cogumelos que estava muito bom. Infelizmente o cardápio não contava que vinha com pimentão, uma das poucas coisas que eu realmente odeio, mas eu dei uma desviada deles e tudo bem. (Aliás, saí de Aruba com a impressão que só falta colocarem pimentão no café preto, rs.) Além disso, pedimos uma taça de vinho cada pois eu prefiro branco e o marido prefere tinto e depois, simplesmente não sobrou espaço para sobremesa.

Esse creme de frutos do mar estava simplesmente maravilhoso!
Quando a noite chega, as fotos ficam aquela maravilha (só que não), mas vale pela ilustração dos pratos principais.

E, ao contrário do jantar no hotel, o Passions não tem um preço fechado. Eles possuem pratos de diversos valores e a conta depende do que você pedir. No nosso caso, acabamos gastando em torno de U$120,00. Mesmo com o táxi de ida e volta, gastamos um pouco menos do que gastaríamos no jantar no hotel mas comemos uma comida diferente da que estávamos já provando em todas as refeições e em uma nova praia: Eagle Beach.

Jantar com essa vista e essa vibe é uma experiência única.
Literalmente pé na areia e muito charmoso.

Então, caso esteja querendo algo bem romântico para fazer em Aruba, ou simplesmente queira uma experiência gostosa e diferente, eu fortemente recomendo o Passions on The Beach ao pôr-do-sol.

E quando a noite chega ele ainda fica lindo e muito romântico. Muito mais que na foto, acredite.

 

 

 

2 comments

  1. Oi gostaria de saber quanto foi o taxi do aeroporto para o Riu antillas pois vou ano que vem .. e se vc sabe algum tipo de transfer gratuito do hotel pois fechamos na cvc e eles nao nos deram de cortesia .
    Bjs !

    1. Oi Aline, tudo bem?

      Eu fechei o pacote pela Zarpo e o transfer já estava incluído. Minha sugestão é entrar em contato diretamente com o Resort para ter certeza que eles não oferecem nada, pois lembro de pagarmos 15 dólares para andar menos de 10 minutos de táxi, ou seja, para bem mais perto do que seria uma corrida ao aeroporto. Por isso, calculo que seja um tanto caro fazer essa travessia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *