Panólatras, eu testei.

Assim que eu fiquei sabendo do Panólatras, fiquei doidinha. A ideia é a seguinte: o site traz lotes de estampas exclusivas e super legais (você pode inclusive mandar a sua). Se o lote em questão conseguir vender pelo menos 20 metros de tecido, todos os pedidos são produzidos e todo mundo recebe o que comprou. Se não atingir 20 metros, o lote não é produzido e quem comprou recebe o dinheiro de volta.

 

Eu resolvi testar logo o primeiro lote e, para isso, comprei só duas peças de pano (cada peça tem 49cm x 50cm). Tinha muita coisa linda, mas eu resolvi ir em uma de fundo preto, pois achei que o fundo escuro deu um belo destaque à estampa. Eis meu escolhido, como estava no site:

 

Logo que comprei o lote atingiu o número mínimo de vendas. Yeah! Como o carnaval estava se aproximando, achei natural uma demora na entrega. Eu também não tinha pressa, então tudo bem. Até que um belo dia a Mafê, responsável pelo site, mandou um e-mail para todas contando que o correio tinha desviado a entrega do primeiro lote e que, por isso, ia demorar mais ainda. Ela então nos deu a opção de esperar e ganhar um desconto de 20% na próxima compra ou de pedir o dinheiro de volta. Desde o momento da compra ela sempre mandou e-mails super informativos, sempre abrindo bem o jogo e mostrando muito cuidado e respeito no trabalho que estava fazendo, e sempre deixando claro que o Panólatras estava só começando e, portando, ainda estava na fase do acerto e erro. Isso foi muito legal e fiquei tranquila com o atraso. Falei que esperava sem problemas. No fim, tudo se resolveu mais rápido que pensávamos e a encomenda chegou em casa.

 

Quando abri, achei que estava olhando o verso do pano, pois o fundo era a cinza, mas quando virei, fué: estava olhando o lado certo. Ou seja, o pano veio super lavado, muito distante do preto que eu havia imaginado. Dá uma olhada:

Comparação entre o site e o pano impresso.

 

Zoom no pano.

 

Fiquei na dúvida do que fazer, mas por toda a transparência com a qual a Mafê estava trabalhando, resolvi mandar um e-mail para ela. Vou colar aqui a resposta dela, pois ela explica melhor que eu o porquê do ocorrido e as providências que foram tomadas:

Olá Melissa, muito obrigada pelo seu email! precisamos mesmo saber a opinião de todos! Para nós é fundamental!
Concordo completamente com vc. A estampa black bird me decepcionou bastante tb. Fiquei morrendo de duvida se eu devia enviar ela aos clientes, mas por conta do atraso e toda a confusão com a primeira entrega resolver enviar mesmo assim e oferecer o desconto de 20% na segunda compra do cliente no site.
Após recebermos os tecidos da produção, questionei o fornecedor sobre o aspecto lavado que as estampas de fundo escuro estavam apresentando. Segundo ele, isso é devido ao tipo de tecido e não tem jeito, as imagens com fundo muito escuros vão ficar sempre assim, infelizmente. Por este motivo tomamos as seguintes providências:
 – A partir de amanhã só entrarão no site estampas que já tenhamos feito um teste de impressão prévio, assim evitamos surpresas desagradáveis como esta.
– Iremos montar a bandeira para exposição da estampa usando o próprio tecido e não o arquivo da estampa enviado pelo designer, assim diminuimos a diferença entre o tecido real e a imagem vista no monitor.
– Iremos começar a trabalhar com outros tecidos que ofereçam uma qualidade de impressão melhor que a tricoline mista. Iremos manter a tricoline pois algumas estampas ficaram excelentes, principalmente as de fundo claro.
Esperamos que desta forma as coisas melhorem. ficamos muito desapontados tb e chateados com o que ocorrreu, mas como vc disse estamos ainda tentando acertar. Irei enviar uma newsletter com estas alterações amanhã. Gostaria para efeito de compensação pela sua decepção, te oferecer uma outra estampa para eu te enviar como cortesia.
 Agradeço mais uma vez a sua opinião!

 

Como eu já esperava ela foi super solícita e transparente. Ela também mandou um e-mail para todo mundo que comprou contando sobre o ocorrido e divulgando as as mudanças no site, para que isso não aconteça mais.

 

Eu pedi então uma estampa clara, chamada Love in Paris que no site está assim:

Realmente a qualidade da estampa mais clara ficou bem melhor, e eu bem fiquei feliz com o resultado!

A impressão clara ficou bem melhor.

 

Super fofa essa estampa também, né?

 

Agora o Panólatras tem, além do Tricoline (tecido do primeiro lote), também a opção de compra em Microfibra, que deve ser melhor para estampas de fundo escuro.

 

Então minha impressão geral foi: o site tem estampas lindas (difícil escolher uma só) e um atendimento muito cuidadoso. Ao comprar logo no primeiro lote eu sabia que estava assumindo um risco, então a decepção com a impressão não me deixou indignada, até porque fui super bem atendida quando fiz a reclamação à Mafê. O único problema é o preço salgadinho. Para comprar um metro de pano é preciso comprar seis pedaços. Ou seja: o metro do pano custa R$59,40 o que é BEM caro. Para quem quer o tecido para pequenos projetos, acho que vale a pena. Quem vende caderninhos e pequenos mimos em pano, vai poder oferecer um produto mais exclusivo. Se a ideia é fazer roupa, ou até toalha de mesa, como eu fiz aqui…aí fica meio inviável.

 

Quem sabe com o desenvolvimento do site a Mafê não consegue imprimir mais metros de estampa, deixando a produção mais barata? Tô na torcida!

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