Onde ficar em Ilhabela, a aniversariante do dia.

Que semana mais comemorativa! Hoje, dia 3 de setembro, é aniversário de Ilhabela, um destino turístico bem famoso no litoral norte de São Paulo.

 

Toda vez que vou viajar já saio imaginando todos os posts que farei aqui no blog sobre o destino. Mas no fim a vida engole, a memória falha e foram poucas as viagens que de fato vieram parar por aqui. Ilhabela foi uma dessas que escorreu entre os dedos. Tudo bem que eu passei apenas um feriado lá, mas o lugar é tão gostosinho que valia sim alguns posts.

 

Como quem não tem cão caça com gato, para não perder a carona do aniversário da ilha, resolvi falar aqui da pousada que eu fiquei lá pois gostei muito. Não tenho como comparar com outras hospedagens da região, pois só fui para lá uma vez, mas achei o local gostoso e com preço justo então vale a dica. Lembrando que essa avaliação é de uma viagem que ocorreu em 2013 quando fui para lá com meu namorado, ok? Como na época eu escrevi uma avaliação para o Trip Advisor, vou pegar emprestado meu texto de lá para ajudar a compor o post. A autora não se importará, hahahaha!

 

Pousada Villa Vittoria

 

Eu lembro que achei a pousada Villa Vittoria na internet, vendo comentários de outros viajantes e que a escolhi por não ser tão cara, mas perto de alguma praia, no caso, da Praia do Curral, que dizem ser a mais agitada da Ilha.

 

Ao chegar na pousada me surpreendi pois ela é mais bonita ao vivo do que nas fotos que havia visto no site. Os quartos parecem chalezinhos, todos com varandinha e rede ou uma daquelas cadeiras de pendurar e uma mesinha externa. Dentro, a decoração é rústica, simples mas de bom gosto. O quarto duplo que ficamos na época, a direita da piscina, era espaçoso, limpo e a cama e lençóis confortáveis. Adorei encontrar no armário dois travesseiros extras já que eu sou a louca do travesseiro e preciso de pelo menos dois para dormir.

 

Villa Vittoria Ilhabela 8 Villa Vittoria Ilhabela 2 Villa Vittoria Ilhabela 3

Villa Vittoria Ilhabela 4

 

O quarto tinha ventilador de teto e ar-condicionado, frigobar e armário. Confesso, que senti falta apenas de uma cadeira para apoiar toalhas e roupas. Também não tem secador, o que eu sempre acho legal, mas não foi problema pra mim pois havia levado o meu de viagem que era Bivolt, já que lá as tomadas são 220. (RIP secador de viagem, há muito já falecido). O chuveiro era quente e bom, mas o box era um pouco apertado. Nada que te impeça de tomar banho, claro, mas não é amplo.

 

O café (que vai até às 11h, o que achei muito bom) tinha pães, frutas, frios, suco, cereal, ovo mexido, bolos, leite, café e chá. Chegamos tarde para o café um dia e uma das moças disse que faria rapidinho suco fresco para nós, sem nem precisarmos pedir. O atendimento é, aliás, o que achei ser um diferencial da pousada. Todos foram simpáticos e muito atenciosos com o que precisávamos.

 

Villa Vittoria Ilhabela 7

 

 

A piscina, não é muito grande, mas é gostosa (melhor que na foto do site) e a tarde fica tocando um som ambiente. Lá também tem sauna e academia, mas não conhecemos. Um dia quem sabe serei evoluída a ponto de frequentar academias de hotel. Hoje nem tenho ido na academia que pago mensalmente em São Paulo mesmo.

 

Villa Vittoria Ilhabela 6

 

 

Voltando à pousada: na época que pesquisei as avaliações no Trip Advisor, algumas pessoas comentaram que é preciso subir escadas com a mala para chegar no quarto, o que é verdade, mas não achamos que isso tenha sido tão problemático. Não é tão longe assim e estávamos com malas pequenas. Quem não gosta de tomar chuva, precisa levar guarda-chuva pois para chegar à recepção, ao local do café ou ao estacionamento não tem cobertura nenhuma. Isso não nos incomodou em nada para ser honesta, mas algumas pessoas podem achar isso inconveniente.

 

A localização é boa dependendo do seu objetivo. Fomos a pé para a praia do Curral, como comentei no início, mas para o resto fizemos tudo de carro. Não é perto do centro, mas gostamos de lá. Estando de carro realmente não existem tantos empecilhos.

 

Villa Vittoria Ilhabela 5

 

 

Resumo: gostamos muito da Villa Vittoria e voltaríamos com certeza. O legal é que eles vivem mandando por e-mail pacotes promocionais para baixa temporada.

 

Já sobre Ilhabela, eu realmente adorei o lugar, mas tivemos um pouco de azar. Estávamos apenas para um feriado e choveu uma parte dele. Então não tivemos chances de conhecer tantas praias e não vimos nenhuma cachoeira. Para quem mora em São Paulo eu acho que é um destino que vale super a pena, pois é perto, mas tem uma natureza linda, praias deliciosas e um clima muito gostoso. Só pense bem na data pois em feriados e fim de ano a fila da balsa pode doer. Lembro que demoramos 7 hora para chegar lá. Ainda bem que valeu a pena.

 

Ah, em tempo: hoje Ilhabela está completando 210 anos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *