O presente de fevereiro

Lembram-se do projeto de fazer os presentes das moiçolas mais próximas? Ele continua, sim senhor. Fevereiro foi um mês mais tranquilo nesse sentido já que apenas uma amiga tava na lista dos presentes costurados: Maíra.

Ao fazer o presente da Má eu, de quebra, bati uma das minhas metas do ano: costurar um vestido. É claro que fiz um modelo simples, meio batona, mas junto costurei um cintinho para que ela pudesse dar uma acinturada na peça. A verdade é que usei de base um vestido meu que eu amo! Uma daquelas peças que sempre ficam bem e que tenho vontade de ter em todas as cores e estampas possíveis.

Como a viscose que eu comprei é um pouco fina, bateu um medo do vestido ficar transparente. Então, para completar costurei um forro preto logo abaixo dos peitchos. Rs. No fim, foi mais um desafio vencido pois nunca havia feito forro. Vou dizer que gostei muito do resultado pois, além de o tecido ser muito bonito, a peça ficou bem costuradinha e super arrumadinha.

vestido

Acho que a Maíra gostou pois no dia seguinte ela já usou o presente para almoçar com a família. Como na ocasião ela esqueceu de fotografar, ela mandou uma foto para mim depois, com participação especial da Lilly, sua dog.

IMG_3122

Dois meses foram. Agora só faltam dez!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *