New York 5 | Comes e bebes

Assustador mas sim…esse é o primeiro post do ano. O mais louco é que ele está praticamente pronto desde o ano passado e só não foi postado pois faltavam as fotos. O que acontece é que eu sempre fico com um pouco de vergonha de tirar fotos mil em restaurantes e, quando vou postar, vejo que poucas se salvam ou, pior, nenhuma! Aí fico enrolando tentando achar uma solução, tentando fazer montagens e nada de finalizar. Hoje eu decidi que feito é melhor que perfeito. Por isso, o post vai com as minhas fotos ruizinhas mesmo quando deu e, quando não deu, peguei algumas emprestadas da internet, sempre com os devidos créditos, é claro. Aliás, é só clicar nessas imagens para ser direcionado para o site original.

Ando com uma falta de tempo como nunca antes na vida, com um horário super extenso de trabalho, somado aos cuidados com o apartamento, com o cachorro lindo que ganhei de natal (e nem consegui comentar aqui), com um pouco de vida social e com os preparativos para o casamento. Não está fácil e o blog é o primeiro a sofrer o baque. Mas realmente não estou pronta para abrir mão desse espaço e vou de qualquer maneira, leve o tempo que for, terminar as postagens de Nova York.

Nem que seja pingado, nem que seja corrido, nem que não seja da maneira perfeitinha com que tinha sonhado. O importante é que vai ser. Como der, mas vai ser.

Então, bora?

——-

Chegou a hora de esquecer a dieta e colocar em prática a arte da gordice. Opções não faltam em Nova York, mas claro que com um budget limitado, não foi possível mergulhar tão profundamente na gastronomia da cidade. Mesmo assim, conseguimos seguir as dicas de vários amigos e podemos dizer que comemos muita coisa boa. Teve refeição baratex, teve refeição puro luxo, teve coisa ótima e coisa que não deu certo. Nesse post, vou resumir os lugares que mais gostamos ou que achamos que valem a pena!

Prepara o apetite!

atracoes basicas

carlos

Como eu tinha que descer mesmo na estação 42th Port Authority para pegar o New York Pass, aproveitei para dar uma passadinha na irmã da famosa confeitaria onde se passa o programa Cake Boss. Irmã pois a original, onde é gravado o programa, fica em um bairro chamado Hoboken, em New Jersey, e eu não tinha nem tempo, nem intenção de ir até lá ainda mais porque dizem estar sempre absurdamente lotada. Se eu fosse mais fã, ok, mas mal assisto o programa. Então, como essa unidade era grudada na estação e super tranquila, me contentei em experimentar um canoli e seguir em frente.

Desse jeito express, achei que valeu a pena. Mas realmente para quem não ama o programa não acho que vale sair muito do caminho pela confeitaria.

Carlos Bakery
Carlos Bakery2

Endereço visitado: 625 8th Avenue at 42nd St

Site: www.carlosbakery.com

gump

Não, o restaurante não tem nada a ver com Nova York, mas eu simplesmente gosto demais de lá, desde que conheci em Miami. Essa é sua chance de comer um “Of Course We Have Scamp”, o macarrão com camarão mais gostoso que eu já comi. Para saber mais sobre o Bubba Gump, dá um pulo no meu post sobre os restaurantes de Miami, pois lá detalhei bem minha visita e, como é uma rede, em Nova York não vai ser muito diferente disso. O Bruno nunca tinha ido lá e adorou também! ;)

bubba gump

Endereço visitado: 1501 Broadway

Site: www.bubbagump.com

Magnolia Bakery.png

Meu roteiro estava beeeem ligado às séries que eu assisti. Os famosos cupcakes da Magnolia Bakery apareceram em Sex and The City e eu queria muito experimentar. Comecei passando na unidade que fica próxima do Rockfeller Center, que não é a que aparece no seriado, mas como eu já estava por ali, aproveitei e fui nessa mesmo. Eu achei gostosos, mas beeeem doces. Mais adiante na viagem acabei visitando a loja que apareceu na série, a do Village, e repeti a dose, rsrs. As duas unidades são fofas e com bastante opções. Vale a visita!

Ah, eu li que em breve teremos uma unidade da Magnolia em São Paulo.

magnolia magnolia2 magnolia3

Endereços visitados: 1240 Avenue of the Americas at 49th Street

e 401 Bleecker Street and W. 11th Street

Site: www.magnoliabakery.com

Burguer Joint

Essa foi uma dica da amiga Gabi que não sabia se íamos conseguir encaixar, mas por conta de um programa que deu errado no roteiro, acabos conseguindo ir. Essa minúscula hamburgueria fica dentro do hotel Le Parker Meridien e tem como grande trunfo a simplicidade. Na porta você pega um papelzinho que mostra as opções da casa que são bem poucas (basicamente um cheeseburguer com ou alguns itens como picles e bebidas) e ali mesmo já vê o recado: já escolha e seja rápido na hora de pedir. Isso porque o local tem poucas mesas, uma fila considerável e não tem garçom. Você precisa entrar na fila, fazer seu pedido, pegar seu lanche e torcer por uma mesa. Tudo bem prático e desgurmetizado. O lanche é bem gostoso e eu gostei de ver esse jeito bem despojado de serviço plantado no meio de um hotel chiquetozinho. Não é o melhor que eu comi na viagem (daqui a pouco chegamos lá), mas eu gostei muito sim!

E esse é mais um restaurante que já chegou no Brasil.

Burger joint2
Tinham folhetos em várias línguas, inclusive português.

Burger joint Burger joint3

Endereço visitado: 119 West 56th Street

Site: www.burgerjointny.com

The View.png

Quando planejei a viagem, eu quis escolher pelo menos um restaurante mais tchan para conhecer e quando fiquei sabendo sobre o The View, que é um restaurante giratório que fica no topo do edifício que abriga o Hotel Marriott, decidi que seria esse.

É claro que o chamariz é a vista, mas o cardápio de três pratos por US80 também tinha boas opções.

A decoração é bem tradicional, sem grandes atrativos, mas o que importa mesmo é o que está da janela para fora, né? De entrada eu não resisti e quis experimentar foia gras, apesar de saber que a maneira como é feito não é nada legal. Por conta disso, não pretendo voltar a comer (quis mesmo apenas matar a curiosidade), mas confesso que achei delicioso. Pedi um frango como prato principal mas confesso que nem lembro direito como estava pois antes dele, chegou uma surpresa incrível: um pedido de casamento. Depois desse momento emocionante claro que nem consegui mais me concentrar em avaliar mais nada. Lembro que gostei da sobremesa, mas estava mesmo apaixonada pelo meu lindo anel de noivado.

O único inconveniente da noite foi o garçom que parecia falar propositadamente enrolado e acabou nessa confusão nos servindo uma água de U$10,00 ao invés da boa e velha tap water, a água de torneira (totalmente própria para consumo) que é cortesia em todos os lugares.

Mas nada ofuscou a vista, a curiosidade de estar em um restaurante que gira e o sonho de ser pedida em casamento em Nova York! ;)

The view NYC 2 The view NYC 3 The View NYC

Endereço visitado: 1535 Broadway

Site: www.theviewnyc.com

Eataly.png

Eu ainda não fui no de São Paulo e nem pretendia ir no de lá. Mas meu amigo Gary, que mora em New Jersey, sugeriu esse como ponto de partida para nosso reencontro e eu topei. Chegamos tarde, a poucos minutos da cozinha encerrar as atividades então tivemos que fazer os pedidos correndo. Ou seja, não conheci muito a parte do mercado. Mesmo assim, adorei a pizza que pedi, que chamava Capricciosa e ia cogumelos, prosciutto, alcachofra e mussarela.

Não estávamos com muita fome e perguntamos se era grande. O Gary disse que era individual então pedimos uma cada, quando chegou vimos que era sim bem grande e super dava para dividirmos. No fim levamos as sobras para o hostel e comemos no dia seguinte.

De qualquer forma eu gostei muito do clima do lugar e da pizza e super voltaria.

Eataly

Endereço visitado: 200 Fifth Avenue

Site: www.eataly.com

Shake Shack.png

O próprio Gary nos deu essa dica. Eu nunca tinha ouvido falar, mas parece que por lá essa hamburgueria é famosa, inclusive point de famosinhos. Fomos num fim de noite na unidade da 8 Avenida pois é a que fechava mais tarde. Novamente um local pequeno, com fila e de auto-serviço, mas não tão pequeno quanto o Burguer Joint. Eu escolhi o lanche chamado Shake Stack que tem um cogumelo empanado no meio e meu deus, amei muito! Esse para mim foi o melhor lanche da viagem. A batata e o milk shake também estavam bem gostosos. Super indico!

A dica inusitada é: se quiser utilizar o banheiro, não joge sua nota fiscal fora. Nela está impressa uma senha que você precisa digitar na porta do toalete. Nunca tinha visto nada assim e achei super inusitado, rs.

Shake shack

Endereço visitado: 691 8th Avenue

Site: www.shakeshack.com

Hard Rock Cafe.png

Não sei vocês, mas sempre quem tem um Hard Rock no meu caminho eu gosto de dar uma passada. Nada de comprar lembrancinhas ou camiseta, mas acho legal ir aumentando a lista dos quais já fui. Como ele fica super na mão, pertinho do fervo da Times Square, sugiro uma ida mais tarde, apenas para um drink antes de encerrar o dia, que foi o que fizemos.

Imagem emprestada de newyork.com
Imagem emprestada de newyork.com

 

Endereço visitado: 1501 Broadway New York

Site: www.hardrock.com

Hot Dog na rua.png

Não tinha como estar em NYC e não experimentar pelo menos um dos famosos hot dogs dos carrinhos de rua. Esse foi um dos nossos almoços baratex no Battery Park, pós visita à Estátua da Liberdade. Vou ser honesta: prefiro o hot dog brasileiro, talvez por costume mesmo, mas adorei me sentir um pouco mais nova yorkina e por poucos dólares, rs.

hot dog

Chelsea Market.png

Não coloquei o Chelsea no post das atrações básicas, mas recomendo fortemente um passeio por esse delicioso bairro. Mais ainda pela Chelsea Market, um local que tem várias opções gastronômicas, além de lojinhas bacanas de coisas para casa e afins. Quero muito voltar lá com mais tempo e com alguma orientação, pois senti que tinha muito mais a explorar do que vimos nessa visita. Numa próxima quero fazer um roteirinho só do mercado que é lindo e delicioso.

Chelsea Market 2 Chelsea Market

Endereço visitado: 75 9th Avenue (Between 15th and 16 Streets)

Site: www.chelseamarket.com

Levain Bakery

Um dia antes do fim da viagem o Luis Isoldi me tageia em um vídeo de um lugar razoavelmente perto do hostel que vendia um cookie gigante e cheio de chocolate derretendo dentro. Resolvemos ir de última hora, no fim do dia e quando chegamos lá nos deparamos com uma imensa fila. Já que estávamos lá encaramos 40 minutos em pé no frio e conseguimos. Valeu a pena? Se valeu! Definitivamente o melhor cookie ever! Enfrentaria facilmente mais 40 mimutos de fila por ele qualquer dia da semana.

Levain 2
Foto emprestada de http://www.foodnfestivities.com/

Levain

Endereço visitado: 167 West 74th St.

Site: www.levainbakery.com

Chipotle.png

Burritos gigantescos definem mais ou menos do que se trata essa rede de fast food. Nosso erro foi pedir dois, ainda com o acréscimo de chips (basicamente doritos) e guacamole. Veja bem, o acréscimo estava uma delícia, mas foi comida demais. Acho que dava para dividirmos um combo facilmente. Essa é uma opção boa para quem gosta de comida Tex-Mex e quer dar uma economizada.

Chipotle

Endereço visitado: 501 7th Ave
Site: www.chipotle.com

Spice.png

Ali em Upper West Side vale a pena ir até a Amsterdam Av. se estiver sem ideia do que comer. Lá tem bastante opção de todas as cozinhas e variados preços. Acabamos parando nesse aconchegante tailandês que achamos gostosinho. Só passe longe do Cosmopolitan. Não sei se lá em NYC eles fazem o drink diferente daqui, ou se esse lugar especificamente não fazia bem, mas estava bem ruizinho.

Imagem emprestada de SCK Work.
Imagem emprestada de SCK Work.

Endereço visitado: 435 Amsterdam Ave.
Site: spicethainyc.com

Claudette

Essa foi uma dica do meu amigo Ricardo Moura. No fim não consegui comer nada, apenas paramos para tomar umas taças de vinho, mas achei que valeu a visita pois o lugar é lindinho e o atendimento é ótimo.

Uma curiosidade é que um dos banheiros fica dentro da cozinha (juro que não fica anti-higiêncio), então você pode dar uma olhada no pessoal preparando tudo. Achei super diferente.

Imagem emprestada do Pinterest.
Imagem emprestada do Pinterest.
Imagem emprestada do Pinterest
Imagem emprestada do Pinterest

 

Endereço visitado: 24 Fifth Avenue
Site: claudettenyc.com

Humm, Nova York tem um sabor todo especial mesmo. E esse post definitivamente tem gostinho de saudade.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *