Meu cartão de natal

Um tema meio passado para janeiro, eu sei. Mas, como eu não queria estragar a surpresa de quem recebeu, resolvi atrasar mesmo esse post. 

 

Como eu já havia comentado aqui no blog, o mês de dezembro foi uma loucura, com a mudança para o apê novo e a correria já normal de fim de ano. Eu cheguei a achar que não ia conseguir mandar nada esse ano, mas no fim fiz uma correria e não só mandei, como realizar um desejo antigo de enviar um cartão feito por mim mesma.

 

Vi no Pinterest a referência abaixo e resolvi fazer minha versão mais simples e, de certa forma, mais comportada.

 

cartão de natal costurado

 

 

O primeiro passo foi cortar retângulos de 15 x 21 centímetros.

 

Depois disso eu desenhei em cada um deles um retângulo a lápis, bem fraquinho, para ser minha guia, já que eu ainda não estava segura que conseguiria costurar a árvore de forma bacana a mão livre e eu não tinha muito tempo para a velha e boa tentativa e erro.

 

Cartão de natal costurado 1

 

Aí foi colocar linha verde na máquina de costura e traçar linhas diagonais indo e vindo, com um ponto reto mesmo, utilizando as laterais do triângulo como limite. Ao final desse processo, apaguei com muito cuidado o desenho que havia feito a lápis.

 

No fim comprei uma cartela de bolinhas adesivas daquelas Pimaco douradas e cortei nelas estrelinhas. Comecei tentando fazer uma estrela bem certinha, mas além de ser difícil demais, achei que uma estrela toda torta ia ficar mais moderna e divertida. O namorado acabou até ajudando a cortar algumas o que foi muito legal, pois assim o cartão ficou sendo ainda mais NOSSO.

 

Cartão de natal costurado 2

 

Aí foi só escrever e levar até o correio.

 

Ficou simples, mas bem bonitinho e super minha cara e a do meu ano já que 2014 foi quando eu aprendi a costurar. Olhando para ele hoje, eu gostaria de ter usado um papel diferente, provavelmente dourado. Mas como não teria tempo de ir atrás disso, se fizesse questão o cartão não sairia, então já me dei muito por satisfeita com meu cartão branquelo mesmo.

 

Gostaram?

 

Quem sabe não vira tradição? Tenho ideias já para esse ano.  

 

 

 

Posts Relacionados

3 comments

    1. Que bom que gostou, Ana! Queria muito que tivesse alguma coisa com costura e acho que isso que deixou mais minha cara, né? Eu também amo seus calendários. É meu calendário oficial do ano! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *