Mesa viva

Hoje eu trabalho em casa e adoro. Mas, há não tanto tempo atrás eu passava o dia todo no escritório ou, melhor dizendo, na agência. Quem passa tanto tempo assim no mesmo lugar acaba fazendo da mesa seu próprio mundinho longe de casa. Ainda mais se o ambiente de trabalho for descontraído como o de uma agência de publicidade. Além de computadores, copinhos vazios de café, cadernos e canetas, não é raro dar de cara com fotos, bonequinhos, bichinhos de pelúcia, carregadores de eletrônicos e por aí vai.

 

Eu, querendo dar mais vida (literalmente) à minha mesa resolvi levar logo um peixe. Beto, o betta.

 

Beto, o betta.

 

Ele ficava num aquarinho pequeno, que não dava trabalho nenhum, bem ali do ladinho do meu computador. De final de semana eu deixava uma comida especial que dissolve aos poucos e nas férias levava o bonitinho para mesa de algum amigo que cuidava dele para mim.

 

Minha antiga mesa de trabalho, com o Beto me fazendo companhia.

 

Confesso que me dava dó deixá-lo num espaço tão pequeno, mas era tão legal tê-lo por perto! Quando mudei de agência (ainda antes de virar freela) acabei levando-o pra casa, para viver mais feliz em um aquário bem maior. Mas, vivo tentada a reativar o aquário pequeno aqui pro escritório.

 

O Beto acabou passando mais tempo em casa (em um aquário maior) que no escritório e me deixou no final do ano passado (snif). Mesmo assim adoro a ideia de ter um peixe ao alcance dos olhos, mesmo que você trabalhe fora de casa.

 

Lembrei disso tudo hoje pois comprei um betta novo, que foi para o aquário maior e fica, portanto, lá na sala. O nome dele é Dodi e ainda assustado pela mudança de ambiente, Seu Dodi não me deixou fotografá-lo.

 

Mas fica a dica para quem quer deixar o trabalho mais bonito e alegre.

 

Posts Relacionados

Nenhum Comentário

    1. É muito gostoso ter um na mesa, Ana. Só que na Bekerman você ia precisar comprar um aquecedorzinho. Eles gostam de água em temperatura ambiente e o ar condicionado aí às vezes é de lascar, rs. Mas é baratinho e simples de usar. O meu tinha. :)

      Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *