Le Pain Quotidien

Alô Vila Olímpia, um novo dia, um novo lugar para almoçar (ou nesse caso, para tomar café da manhã, chá da tarde, jantar…)

 

Semana passada fui conhecer o Le Pain Quotidien, casa de pães que abriu uma loja no Shopping Vila Olímpia.  Eu nunca tinha ido em nenhuma das outras unidades espalhadas por São Paulo, mas o nome não me era estranho. De fora o local já é um convite: lindo, rústico, aconchegante. E, para completar, ele fica do lado de uma grande varanda que foi aberta pelo próprio shopping. Ou seja, apesar de ser dentro de uma caixona fechada, a padoca de origem belga recebe muita luz do dia, o que dá outro clima ao lugar.

 

foto 1 (3)

 

Além de mesas para duas e quatro pessoas, o que chama a atenção lá é a grande mesa comunitária no centro do salão. Eu e a Sô não tivemos dúvidas e fomos na linda e enorme mesa de madeira. O cardápio é bem eclético para uma padaria, com saladas, quiches, sanduíches e tartines (uma grande fatia de pão com diferentes recheios, como uma enorme bruschetta). Além disso, tem a sopa do dia e doces que enchem os olhos.

foto 2 (3) foto 3 (1) foto 4 (1)

 

Eu pedi uma (ou um?) tartine de queijo brie com mel e nozes que veio quentinho, cheio de queijo e simplesmente delicioso. A Sô pediu a sopa de espinafre e uma quiche de legumes, queijo e cogumelos. Experimentei as duas coisas e também adorei, mesmo não sendo tão fã de espinafre.

foto 1 (2)

No final ainda dividimos uma mousse duo de chocolate belga que era muuuito boa: deliciosa, leve e nada enjoativa.

foto 2 (2)

 

O serviço, como todo lugar que acabou de abrir, estava um pouco demorado e confuso com garçons e garçonetes esbarrando uns nos outros e não conseguindo controlar a fila de espera que se formou logo depois de sentarmos. Mas o lugar é tão gostoso, tanto de ambiente quanto de cardápio, que eu já não vejo a hora de voltar lá.

Endereço:
Shopping Vila Olímpia 
Rua das Olimpíadas, 360 – Piso 3 CEP: 04531-090 – Vila Olímpia, São Paulo/SP
Telefone:
11 3047.6541
Horário de funcionamento:
De segunda a sábado das 8h às 22h. Domingos das 9h às 22h.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *