Início das mudanças

Como adiantei no post passado, tenho várias mudanças em mente para o blog que, pasmem, já tem quase 5 anos e meio de existência!

A primeira mudança, ainda em andamento, vocês já estão vendo: o layout. Eu amava o layout antigo, feito sob medida para o blog, mas já há tempos sentia que ele estava se distanciando do que hoje me agrada aos olhos. Ainda acho ele lindinho, mas ando me sentindo atraída por composições mais clarinhas, mais simplonas… Claro que me dói trocar um layout feito exclusivamente para o blog, por um semi pronto que, sim, vou personalizar aos poucos com a ajuda do super noivo. Mas no momento era isso ou nada pois investir dindin aqui está completamente fora de alcance talvez até o ano que vem. Porém, como já falei antes, tenho preferido seguir o ditado que diz que feito é melhor que perfeito, então resolvi mudar de vez e ir tocando e refinando do que ficar esperando o timing perfeito chegar, pois isso pode demorar demais.

A segunda mudança diz respeito ao conteúdo. Quase desde que o blog existe eu sempre fico na dúvida se devo deixá-lo mais pessoal ou não. Sinto constantemente esse impulso, mas acaba me dando uma certa insegurança, fico pensando se isso não desviaria do viés inspiracional que me levou a criar o blog para começar…enfim, mil questionamentos. Mas no momento sinto que sim, esse é um caminho que quero percorrer. Talvez comece de forma mais leve, e com certeza será mesclado com posts inspiracionais, mas quero me dar essa liberdade, quero testar essa possibilidade.

Então não se assustem se, pelos próximos meses, cada vez que entrarem encontarem algo novo por aqui. Isso faz parte do processo de descobrimento do que esse blog vai virar e do que eu vou virar com ele. Prefiro fazer assim e continuar os trabalhos por aqui nem mesmo que seja com uma plaquinha de “desculpe o incômodo, estamos em reformas para melhor atendê-lo”, do que deixá-lo meses parado tentando planejar para onde levá-lo. No final das contas, quando se trata desse espaço, sempre planejo melhor testando as coisas na prática.

Ando cheias de recados e reflexões por aqui, mas isso também faz parte das novidades. Então, bora escrever menos e fazer mais.

Ilustração de Luiza Pannunzio.
Ilustração de Luiza Pannunzio.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *