Home Office para casal

Agora, passada aquela fase pesada pós mudança e fim de ano, estamos voltando a pensar nos próximos passos do apê. Ele já está bem habitável, mas no fundo ainda falta muita coisa. O segundo quarto, por exemplo, que é onde planejamos fazer um escritório/ateliê, está bem improvisado com apenas minha antiga mesa de costura (que sequer é bonita) e meus tecidos todos dentro de uma caixa plástica no chão. A impressoa está em cima de um banquinho e por aí vai. Nada planejado, nada bonito. Mas o Bruno quer começar a usar o laptop dele no monitor e a necessidade de ajeitar o espaço está começando a gritar.

Para não ficar um tal de tira o computador, põe a máquina de costura. Tira a máquina de costura, põe o computador, precisamos fazer um espaço que seja de cara pensando para abrigar os dois.

Gostei bastante de algumas inspirações:

Home office casal 9Via

Home office casal 10Via

Home office casal 8Via

Home office casal 7Via

Home office casal 6Via

Home office casal 5Via

Home office casal 4Via

Home office casal 3Via

Home office casal 2ViaHome office casalVia

Home office casal 11Via

Coisas que precisam ser pensadas: ponto de energia para dois computadores, monitor, moldem, máquina de costura, luminária, impressora e telefone. Além disso precisamos prever a luminosidade de onde estará a máquina e também o espaço ideal para ela tanto em cima da mesa, onde preciso prever o local onde o tecido fica quando estou costurando, quanto embaixo dela, por causa do pedal.

Além disso, queria deixar esse cômodo com mais personalidade, com uma decoração bem bacana sem abrir mão da funcionalidade. Lembrando que já existe um armário nesse quarto. Parece fácil até que esses “detalhes” todos aparecem, né? O esquema então é pesquisar e planejar muito. Acho que esse post é um bom começo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *