Guirlanda de bala.

O post natalino de ontem me lembrou de uma ideia muito legal, interativa e super “fazível”. Digo isso por experiência própria pois eu mesma já fiz mais de uma vez: uma guirlanda de bala. Inclusive um ano eu dei uma para cada pessoa da criação da agência onde eu trabalhava na época.

 

guirlanda-1

 

O único problema é a possibilidade de juntar formiga. Então o ideal é dar um reforço no fechamento das balas para não atrair um formigueiro pra sua porta. Esse ano eu estava com vontade inclusive de fazer uma para deixar na porta da minha sala no trabalho para quem ir passando poder ir pegando. Encontrei aqui um vídeo tutorial de como fazer, caso você se empolgue. Eu fiz com um fio metálico um pouco mais grosso do que a moça do tutorial usa. Por um lado ele é um pouco mais difícil de mexer mas, em compensação, você consegue deixar sua guirlanda mais certinha e não tão molenga como ficou a dela por conta do peso das balas. 

 

Outra ideia de guirlanda com bala é usar jujuba. A montagem dessa é diferente e eu nunca testei, então não sei se é tão simples quanto a outra, mas imagino que essa sim deve juntar muita formiga, rs. Mas que é linda, é!

 

gurilanda de bala jujuba

 

 

Quando fui achar as referências para o post, acabei encontrando também uma guirlanda de bombons feita em cima de uma base de isopor, mas acredito que dê para fazer uma legal também seguindo a mesma montagem da guirlanda de balas. Bem bacana!

 

E aí, deu água na boca?

 

 

 

 

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *