Festa Junina em P&B

E aí que eu não gosto muito comemorar aniversário. Esse ano estava afim de jantar com a família e só, mas tchanan: o timão chegou na final da Libertadores da América e o primeiro jogo caía bem no meu aniversário. O jantar foi por terra porque todo mundo (inclusive eu) queria ver o jogo. Mas meu pai e meu irmão não queriam ver o jogo em casa e ia ser triste demais ficar só eu e minha mãe aqui, num baita nervosismo.

 

Eis que eu resolvi chamar alguns amigos para ver a partida em casa (para ver a partida, não para o meu aniversário, entendeu? rs.) Bom, mas vamos comer o que? A Sô deu ideia de fazer festa junina e eu amei já que adoro a data, mas nunca vou em festa nenhuma.

 

Fechou então: comidinhas juninas, jogo do timão, amigos em casa. E, olha, ideia de coisa boa pra servir é o que não falta. Minha mãe, cozinheira de mão cheia fez tuuudo isso sozinha:

 

O marshmallow fez o maior sucesso. Deixei na sala um pote com as fofuras, outro com palitos de churrasco e do lado uma vela para o pessoal brincar de esquentar o marshmallow como se fosse em uma fogueira. Não sabia se ia dar muito certo esquentar o bicho em cima de uma vela, mas deu sim. Os amigos adoraram a brincadeira!

 

Bom, e aí que não tinha como eu não me empolgar um pouco e tentar dar uma caprichada na decoração, né? Como tinha jogo do Corithians, resolvi fazer uma festa junina em Preto e Branco.

 

Só que eu resolvi fazer as coisas na sexta e o jogo (não meu aniversário, o jogo, rs) era quarta. Sábado tinha aula de francês o que me fez desistir de encarar uma 25 de Março. Logo, tive que improvisar bem. Por sorte, a escola de francês fica perto da Teodoro Sampaio e lá achei duas lojas de festas onde comprei copos e chapéus de palha. Coloquei minhas bandanas/guardanapos dentro dos chapéus e joguei os doces lá dentro. Para cobrir as mesas da sala usei lenços de pescoço (lavados, claro) já que não consegui ir em nenhuma loja de tecido. Um eu já tinha e o outro achei na Teodoro mesmo. No teto penduramos bandeirinhas (que eram a única coisa colorida, já que não achei P&B e não tive tempo de fazer do zero).

 

 

Para deixar os copos mais bonitos (e pretos e brancos) amarrei em volta de alguns fitas de cetim preta, em outros uma fita xadrez linda que minha mãe comprou e em um terceiro grupo pintei a mão mesmo bolinhas pretas com uma caneta de escrever em CD. Deixei todos pela mesa e em uma torre de poá que comprei na loja de festa, para as pessoas irem pegando para tomar o caldinho de feijão e a canjica.

 

 

Na loja de festa eu também comprei palitos de sorvete para fazer uma fogueirinha. Usei esse tutorial aqui e foi facinho. Usei cola branca mesmo. Quando terminei achei que ficou muito “limpinha” para uma fogueira, então dei uma queimadinha nela com uma vela e adorei o resultado. Para não comprar uma folha inteira de papel celofane para cortar só um pedacinho, improvisei o fogo com uma fita vermelha que eu tinha por aqui já. Ai gente, achei que ficou um mimo!

 

 

Pra fazer uma graça usei meu saleiro de Kombi para o pessoal salgar o milho e coloquei um chapeuzinho no Dodi, meu peixinho.

 

Pra completar a farra, comprei biribinhas. Achei que ia ficar mais de enfeite e que o pessoal nem ia ligar muito para elas, mas todo mundo comentou e estouramos quase todas. De quebra o Corinthians ainda conseguiu um bom empate fora de casa e a noite acabou sendo ótima em todos os sentidos.

 

Ufa! Organizar tudo isso em menos de uma semana só deu certo porque meus pais correram atrás de todas as comidas, bebidas e de alguns detalhes que faltavam na decoração. O que seria de mim sem eles?

 

E, claro, o que seria de qualquer reunião sem os amigos que compareceram? :)

 

Ah, grande parte das ideias de decoração e cardápio eu tirei do Pinterest, do SôSô Likes e do Lindezas.

Posts Relacionados

6 comments

  1. Mel, seu niver tava mais que otimo!!!! Adorei mto tudo!!!
    Vc eh uma otima decoradora!!! Ficou tudo um mimozinho !!!
    Posso votar no meu preferido? MARSHMALLOW nas velas!!! ameiii demias!!!

    A unica coisa que estragou a noite foi o Corinthians conseguir um empate bem no finalzinho!!! Bleh!!! hhahahaha

    Parabens de novo…
    Amo te
    bjaooooo

  2. Valeu Sô! Aliás, você que veio comigo da agência, valeu por me ajudar a ajeitar as coisas e brigadinha pela maquiagem especial! :)

    E eu posso riscar o item 5 da minhas lista: timão campeãoooo! Hahahahaa!

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *