Fazendo as pazes com o verão

Como boa moradora de São Paulo que sou eu nunca fui muito amiga do verão. Pelo menos não depois que “adultenci”. Quando a gente vira gente grande, verão não significa mais férias necessariamente e, muito pelo contrário, pode e muito provavelmente significa trabalhar. E trabalhar significa usar roupas “adequadas”. E roupas adequadas significam calor, muito calor.

 

O verão na adultolândia também pode ser sinônimo de ar condicionado congelante (ô vontade de me refrescar com a brisa do mar) e no meu caso específico o ar condicionado virou sinônimo de uma bela gripe, muita dor de garganta e uma saudade não só da minha saúde mas, também, do inverno!

 

Foi num desses momentos de calor sufocante + tosse pedante que parei para pensar: poxa, mas o verão pode ser tão bom! A gente espera tanto por ele, cadê a parte boa? E foi aí que resolvi buscar umas imagens inspiradoras de verão e fazer as pazes com essa estação que, ame ou odeie, é a mais iluminada de todas.

summer 1

summer 2

summer 3

summer4

O mais engraçado é que, quando eu fui buscar essas imagens no Pinterest (os links estão nas próprias fotos), eu vi várias mensagens de “vem logo verão”, postadas por pessoas que estão em pleno inverno em algum país do hemisfério norte. E aí mais uma vez eu me toquei: tenho mesmo é que olhar em volta e ver o brilho da estação. E também preciso ir para a praia urgentemente.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *