Eu fiz – Porta lencinho de papel.

Vi um tutorial no SuperZiper de porta lenço de papel que me pareceu simples o suficiente para tentar. E é!

 

Porta lenço de papel
O projeto do SuperZiper

 

Antes de começar eu achei que o projeto ficaria do tamanho de uma caixa de lenço, mas assim que cortei o tecido nas medidas indicadas, me toquei: esse porta papel é para lencinhos menores, daqueles de carregar na bolsa. Esses aqui:

 

lenço

 

De fato, seguindo com calma o passo a passo não tem como errar. O tutorial é simples e está bem explicado. Dos materiais necessários, o mais “diferentinho” é o viés, mas que também é super simples de encontrar em qualquer armarinho. Como comprei de rolo preferi abrir mão do estampado e pegar opções lisas que eu vou poder usar mais. Ao final de alguns minutos de costura (deve ter demorado 20 minutos no máximo, isso porque fiz com bastante calma), o resultado foi esse aqui:

 

foto

 

Olha, gostei muito do resultado. O porta lencinho ficou super delicado e eu achei uma boa opção de lembrancinha. Tanto que até fiz um segundo para dar para uma amiga quando fui visitá-la. Claro que é uma coisa simples, mas é uma coisa simples feita por você e isso faz toda a diferença. Aproveitando, fiz também um saquinho para “embrulhar” o presentinho. Não tirei foto dele, mas tenho a imagem de um outro saquinho que fiz:

 

IMG_9196

 

Se quiser tentar, acho que dá até para, com alguma paciência, fazer as costuras a mão.

 

Clique aqui para ver o tutorial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *