Economia Criativa 1| Pague 1, leve 2.

Já estou matutando faz algum tempo abrir uma categoria aqui no blog voltada a dicas de economia de money, espaço, tempo. Acho que faz parte da minha fase “gente grande” precisar ser mais certeira nas escolhas e, nessa busca, venho encontrando novas saídas que tenho vontade de compartilhar. Então, bora inaugurar a ideia?

 

 

Essa dica preciosa foi dada pela minha amiga Néia e não sei como não tinha ouvido falar dela antes. Já pensou ir em um restaurante, pedir dois pratos principais e só pagar um? Ou então ir num bar, poder pedir dois drinks e, novamente, só pagar um? Essa é a proposta do dois por um, um livro de “descontos” que segue essa ideia: você pede dois itens previamente escolhidos por alguns estabelecimentos participantes e só paga por um.

 

O mais legal é que os parceiros são bacanas como Paris 6, Obá, Museu do Futebol, Café da Casa das Rosas, Dalva e Dito, D.Edge, Bar da Dona Onça e um montão de outros, divididos em três categorias: COMER, BEBER & BALADA e CULTURA & LAZER.

 

livrodoisporum

 

 

Para utilizar é preciso comprar o livrinho, ir destacando os triângulos das pontas das páginas que mostram a oferta de cada local e levar no restaurante, bar, balada, café ou museu. Cada página dele é uma oferta distinta, como prato principal, buffet de café da manhã, drinks, entradas para museus…Achei legal que a maioria vale até de final de semana. São poucos que valem apenas para almoço durante a semana, então achei que vale a pena mesmo. O livro custa R$65,00, mas eu enxerguei como um investimento que vai voltar em forma de desconto, afinal, existem alguns restaurantes participantes em que o prato não pago já é quase o valor do livro.

 

O livro é vendido em algumas unidades da Livraria da Vila e Livraria Cultura, mas ouvi falar que em algumas é complicado de achar. Eu pedi o meu pela internet e chegou em dois dias, sem frete, sem dor de cabeça. No site você também pode conferir todos os locais participantes e suas respectivas ofertas, assim já pode avaliar se elas te interessam antes de comprar o dois por um. 

 

Enfim, acho que para mim vai ser bem legal pois eu e meu namorado poderemos dividir a conta de um item e não de dois. Assim não precisamos deixar de fazer coisas bacanas, mas também não gastaremos os tubos. :)

 

PS: Isso NÃO é um post patrocinado. Eu realmente achei legal a ideia, comprei o livro e vou testá-lo. 

Posts Relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *