Do you speak Marsala?

Todos os anos a Pantone, empresa famosa por sua escala de cores, escolhe aquela tonalidade que será “a cor do ano”. Sempre me pergunto se a tal cor foi escolhida com olho no que as tendências mostram, como é dito, ou se no fundo acaba que essa escolha por si só que lança a tal tendência. Uma questão Tostines, eu diria. 

 

Seja como for, a cor do ano de 2015 se chama Marsala, um vermelho terroso que olha, gostei bastante! Bem mais bonito que o rosa Radiant Orchid do ano passado.

 

cores pantone 2012_2015

 

 

 

O mais engraçado foi notar o quão fácil foi achar roupas e acessórios em Marsala, mas não tão fácil assim achar objetos de casa e decoração. Mas garimpei alguns. Let’s Marsala?

 

marsala 3

 

Cafeteira | Sofá e Luminária | Chaleira | Almofadas | Batedeira | Forma

 

Li que as pessoas estão surpresas, pois fazia alguns anos que a Pantone vinha escolhendo cores vibrantes e alegres e de repente chega 2015 com esse tom sóbrio. Além de ter gostado muito da cor eu sinto que ela condiz com a vibe do ano. Acho que 2015 vai ser um ano mais racional, de cortar excessos, fazer escolhas, pensar antes de agir. Talvez seja o momento do país, do mundo, talvez seja os trintão mais perto, não sei. Mas vejo 2015 não como um ano ruim necessariamente, mas como um ano sóbrio. Tanto quanto a Marsala. ;)

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *