Dispensáveis indispensáveis

Quando você monta um apartamento ou casa pela primeira vez, algumas coisas são obviamente indispensáveis como geladeira, cama ou pelo menos um colchão, etc. Mas, logo nos primeiros meses pós mudança você vai notando algumas tantas outras que são tão boas para o seu dia a dia que você tem vontade de dar a dica para todo mundo. Esse post é a dica!

Veja bem, cada casa é um caso, rs. Na minha, de casal jovem, sem cachorro nem filhos, onde os dois trabalham fora e gostam de receber pessoas de vez em quando, esses são alguns dos objetos que se mostraram bastante importantes na nossa rotina.

Dispensaveis indispensáveis 2

1. Sanduicheira/Grill

Coisinha baratinha, não precisa ser de marca. Mas, em uma casa que o pão precisa ficar na geladeira para não estragar (duas pessoas demoram para consumir um pacote), ter um jeito fácil de esquentar o sanduda acaba dando um upgrade nos cafés da manhã e jantares já que, muitas vezes, nossa última refeição do dia é um lanche light.

2. Frigobar

Nós ganhamos dos nossos amigos esse lindo frigobar retrô da Brastemp que desde sempre têm sido um sonho de consumo meu. A ideia é colocá-lo na varanda quando a fecharmos com vidro mas, enquanto isso não acontece, nosso vermelhinho mora na sala. A geladeira fica a poucos metros de distância do frigobar, mas mesmo assim, ele faz bastante diferença. Tudo começou no natal, que foi no apê. Com a ceia ocupando toda a geladeira grande, ele salvou a pátria comportando as bebidas. No dia a dia ele é ótimo para gelar os líquidos mais rapidamente, pois não o abrimos tanto e, quando vem alguém em casa, a pessoa é convidada a se servir ali o que é ótimo pois ninguém fica com vergonha de abri-lo como no caso da geladeirona na cozinha. E, além de tudo, ele é muito lindo e deixa a sala mais legal. :)

3. Jogo americano

Na casa dos meus pais tínhamos jogos americanos e jamais usávamos. No meu apartamento a história é completamente outra. Ainda não costurei nossas toalhas, mas mesmo depois que fizer isso tenho certeza que na maior parte do tempo ainda vamos usar o jogo americano. Ele é mais prático e ainda deixa nossa mesa amostra, coisa que gostamos. Esse jogo da foto, especificamente, ganhamos da tia do Bruno e é durinho, de MDF. Isso é MUITO bom pois podemos colocá-lo no puff na frente do sofá e, assim, levamos petiscos e bebidas para perto da gente, sem medo deles caírem. Aliás, falando em puff…

4. Puff

Como eu já contei neste post aqui, este puff, ou banqueta, eu e o Bruno acabamos levando da oficina onde reformamos nosso carrinho de avião. Na hora levamos pois achamos bonito, mas a verdade é que hoje ele tem sido muito útil. Como ainda estamos com um sofá meio improvisado, pequeno e não muito confortável, ele serve hora para esticar as pernas, hora para, como contei aí em cima, servir de apoio para bebidas e petiscos.

5. Air Fryer

Essa compra é, sem dúvida, uma das melhores que fizemos para o apê. Tanto eu quanto o Bruno temos verdadeira paixão pela nossa Air Fryer que nem da mais cara é. Compramos a mais barata, aliás, da Cadence, mas achamos ela maravilhosa. Com ela é realmente muito raro fritarmos algo com óleo, o que é ótimo num apê pequeno com cozinha americana. Eu testo de tudo lá. Até agora o que mais gostei foi batata noisette, pastel, nuggets e a campeã dos campeões: guioza. Se eu puder dar uma dica a quem está montando casa ou apê essa dica seria “compre uma air fryer”.

Todos os cinco itens acima parecem dispensáveis mas, no final do dia, fazem bastante diferença no meu apê. E na sua casa, quais são os dispensáveis mais indispensáveis, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *