Dica de restaurante italiano em Lisboa

Nós chegamos em Portugal exatamente no dia em que completávamos 3 meses de casados. Após descansar e fazer o caminho até onde meu marido ia trabalhar no dia seguinte, nós buscamos no Google Maps algum restaurante legal próximo ao hotel (que ficava na região do Campo Pequeno) para, no jantar, comemorarmos não apenas nossa chegada, mas também o mesaniversário de casamento. Foi assim que descobrimos um dos nossos restaurantes preferidos em Lisboa: o Bellalisa Valmor.

O carro chefe do restaurante é o prato de spaghetti ou tagliatelle com molho de cogumelos finalizado em um enorme queijo parmesão Grana Padano. Já na nossa primeira visita o pedimos e até hoje, após comermos muitos outros pratos saborosos do Bellalisa Valmor, esse ainda é o nosso preferido.

Prato AllaForma do BellaLisa Valmor
Alla Forma, massa com molho de cogumelos finalizada no parmesão Grana Padano.
Forma de Grana Padano onde a massa é finalizada.

Com o tempo, descobrimos que a refeição fica ainda mais perfeita quando começamos a noite com a bruchetta de queijo de cabra com mel e framboesa e fechamos o jantar dividindo um pedado do bolo de chocolate que é sensacional e vem com sorvete.

Bruschetta Bellalisa
Bruschetta Bellalisa, pão torrado com manteiga de alho, queijo de cabra, framboesa e mel.
Bolo de chocolate com sorvete do Bellalisa
Bolo de chocolate com sorvete.

Além disso, o vinho da casa é bem gostoso e a taça é super bem servida, mas também já experimentamos a sangria de espumante a adoramos. O ambiente é super aconhegante e fomos muito bem atendidos em todas as nossas visitas. Por tudo isso o Bellalisa Valmor virou, por sinal, o nosso restaurante preferido para comemorações e uma das nossas recomendações para quem deseja comer bem com preço justo em Lisboa. Inclusive uma das amigas a quem recomendamos este restaurante que me sugeriu começar a escrever aqui no blog essas nossas descobertas e dicas gastronômicas em Lisboa pois, segundo ela, toda vez que vai em um lugar recomendado por nós, se dá muito bem. Aí está então, Giulia! :)

Eu sei que quem vem do Brasil talvez prefira algo típico português, mas quem sabe lá para o fim da sua viagem não dê vontade de uma bela massa, hein? Se isso acontecer, já sabe onde ir e o que pedir.

Ai, que fome!

 

2 comments

    1. Que bom que gostaram dessa nossa querida recomendação! Não voltamos mais lá desde a noite que fomos juntos. A companhia de vocês vai fazer falta da próxima vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *