Dia dos namorados em casa

Por algum motivo que está fora da minha compreensão, junho é um mês em que eu e meus familiares próximos estamos sempre com a grana curta. É sempre um carro que quebra, um item para casa que não era esperado, uma emergência dentária ou, como nesse ano, o surgimento uma viagem para qual precisamos guardar dinheiro. O fato é junho nunca foi mês de esbanjar para mim. O mais triste? Junho é um mês de muitos aniversários, incluindo o meu próprio.

Neste cenário, dia dos namorados toma uma outra proporção: a proporção do “vamos ficar de boa e economizar?”. Eu, pessoalmente, não enxergo um encontro em casa como uma maravilhosa economia pois para se fazer qualquer coisa mais gostosa você vai acabar gastando uma graninha considerável no mercado e no fim das contas ainda tem louça suja na pia para lavar no final da noite.

MAS, muita gente prefere fazer uma coisa caseira nesse dia para fugir dos restaurantes cheios, para se esquivar da canseira que sair do trabalho direto para um restaurante ou simplesmente porque prefere a intimidade do lar.

Nesse caso, acho legal bolar uma coisa diferente do que o jantar gostosinho básico que rola de vez em sempre, especialmente na vida de quem mora junto. Assim sendo, separei algumas ideias que achei bacanas para quem quer passar o dia dos namorados dentro de casa, mas fora da caixa.

Arriba night!

jantar mexicano

Diversos mercados possuem uma prateleirinha com produtos importados e entre eles é possível achar o feijão enlatado, os tacos e muitos molhos. Para tortillas vá de Rapi10 e use Doritos sabor original como nachos. Na internet é possível encontrar receitas de guacamole, sour cream e de recheios gostosos. Dá até para arriscar fazer sua própria paleta mexicana. E, que tal trocar o vinho pela tequila? Só cuidado com a pimenta e, caso um dos dois tenha estômago fraco, melhor partir para a próxima ideia.

Imagem via

Noite de massas

festival de massas

Essa é bem democrática, afinal é difícil não gostar de nenhuma opção. Escolha umas três ou quatro opções de massas diferentes e já deixe cozidinhas, assim como alguns molhos. Para a entrada aposte em umas bruschettas e para a sobremesa que tal fazer seu próprio gelatto?

Imagem via 

Noite de Fondue

Fondue

Quase básica essa dica, mas nunca uma má ideia. O tchan fica por conta do capricho: ao invés de comprar aquelas massas prontas de queijo ou chocolate pegue uma receita e faça do zero a delícia. No caso do de carne eu adoro comprar filé mignon, cortar em pedaços bem pequenos e cozinhar no vinho tinto. Delícia e não deixa a casa defumada e nada sexy.

Imagem via

Waffle Bar

waffle bar

Quem tem máquina de waffle pode fazer uma receita grande e se divertir com diversas coberturas, tanto doces quanto salgadas. Até a massa pode ser incrementada com queijo, tomate e ervas no caso da salgada ou chocolate e banana, no caso da doce. Adoro!

Imagem via 

Queijos e vinhos

queijos e vinhos

Outro clássico! O legal aqui seria ter rótulos que o casal tomou em ocasiões especiais ou até mesmo abrir um espumante.

Imagem via 

Cardápio Surpresa

jantar supresa

Se a sua cozinha comporta duas pessoas causando cozinhando ao mesmo tempo, que tal cada um fazer um prato, mas sem contar para o outro o que fará? O legal seria pelo menos decidir se um faz o prato principal e o outro a sobremesa, ou um faz ao prato e o outro o acompanhamento e por aí vai. O importante é se divertir com a surpresa.

Imagem via

Cinema a dois

noite de cinema

Se os dois forem completos desastres na cozinha, ainda sim tem jeito. Faça um cineminha caseiro com pipoca (pode ser até de micro-ondas) e docinhos mil, daqueles que não dá para parar de comer.

Imagem via

Amor junino


jntar junino

Sou suspeita para falar pois amo festa junina. Até já fiz um aniversário com esse tema. Então, uma noite com vinho quente, milho, cuscuz, canjica e afins pode ser uma coisa bem gostosa.

Imagem via

Paixão light

sopa

Você e seu amor estão firmes na deita? Não precisa jogar no lixo não. Uma noite sopas é gostosa e quentinha. Mas cuidado com as opções: prefira cremes de legumes sem muito creme de leite, queijos e afins.

Imagem via

Como eu disse, não são ideias necessariamente baratas (tirando a do cinema), mas atendem bem quem quer ficar em casa por outros motivos. Agora deixa eu parar por aqui e guardar um pouco de temas para os próximos anos, rs.

2 comments

    1. Senna, que legal ver você por aqui! Adorei seu comentário! Olha, se fizer sua noite mexicana manda fotos dos quitutes para eu ver depois, hein? Beijos e feliz día de los enamorados! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *