Dia da Bailarina

Ontem, dia 1º de Setembro, foi Dia da Bailarina. ♥

Fiquei super em dúvida se eu trocava o post de ontem por esse aqui, mas no final das contas resolvi usar a margem de erro do DataFolha para postar um pouco atrasada minha homenagem à data, rs.

Quem me acompanha sabe que o ballet é basicamente parte de quem eu sou. Comecei a dançar com 6 anos, fui professora por 5, parei por 10 e agora voltei a fazer aulas. Então pode-se dizer que tenho uma bela intimidade com esse tema. Pensando em como trazer isso para o universo do blog me liguei o quão raro é encontrar decorações com o tema ballet que não sejam meio clichê, quarto rosinha de menina. Mas, buscando um pouco mais a fundo, encontrei boas ideias para trazer o ballet para a vida de jeitos um pouco mais criativos e às vezes até discretos.

Vamos começar básico: uma almofada delicada com uma aplicação criativa de tecido. Ela pode ir na sala, no quarto, no escritório…

Ballet na decoração 1.1

Aí você pode partir para a parede, que ostenta um quadro com nomes de vários passos, poses e vocábulos de ballet.

Ballet na decoração 2

E um edredom desse que transforma qualquer noite de sono em uma apresentação de gala? (Dane-se a idade, eu teria na minha cama hoje mesmo)

Ballet na decoração 3

Eu já tive algo parecido com essa ideia seguinte: pendurei um par de pontas pretas que mandei fazer (e usei durante um tempo) na porta do meu quarto. Mas enquadrar também é legal. Na minha opinão, quanto mais surrada a ponta, melhor! ;)

Ballet na decoração 4jpg

Fotos de ballet são sempre liiindas e podem ser o suficiente para trazer o tema para dentro de casa. Mas, se você tem espaço e não se contenta com pouco, vem morrer comigo desejando colocar uma barra com espelho todinha para sua filha você, ocupando menos espaço do que se imagina.

Ballet na decoração 5 e 6

Bora decorar a vida com ballet em 5, 6, 7, 8!

Links dançantes de onde vieram essas ideias, aqui: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *