Desafio 30 dias

Esse ano estou querendo ser menos “deixa a vida me levar, vida leva eu” e estabelecer alguns objetivos e planos de ação. Os objetivos ainda vão sendo traçados (demoram um pouco mesmo), mas como eu sei que para tudo nessa vida é preciso ter uma certa bufunfa, meu primeiro plano é economizar mais.

 

Nunca fui irresponsável com dinheiro, mas sou meio mão aberta demais. Por isso, decidi controlar mais meus gastos.

 

Diante disso já tomei duas atitudes: baixei um aplicativo de administração de contas pro celular (o Your Money Pro) e desde o dia primeiro estou anotando TUDO que eu gasto, com o que gasto, em que dia e em que lugar. O mais engraçado é que esse é um app pago, o que já começa bem mal para quem quer economizar, né? Mas eu baixei pelo App do Dia (um aplicativo que todo dia traz um app pago gratuitamente por apenas 24h) e isso me pareceu um ótimo presságio! Já comecei economizando até na compra do aplicativo!

 

A segunda resolução veio dentro de um provador de roupas: ficar 30 dias sem comprar nenhuma peça. Essa é, sem dúvida, a forma com que eu mais gasto dinheiro e minha mãe sempre implora para eu me segurar um pouco. Não consigo! Mas quer saber, vou ter que conseguir. 30 dias não matam ninguém. Mesmo que eu esteja perdendo muitas roupas por conta do emagrecimento, vou ter que me virar com as que ainda estão dando conta. Aí, ali mesmo dentro do provador tive a ideia de todo mês fazer isso com algum item diferente. Ainda não pensei 12 diferentes, mas a princípio pensei:

 

– Janeiro: Roupas

– Fevereiro: Livros

– Março: Bebida alcoólica

– Abril: Sapato

– Maio: Doces

 

E cheguei aí. Devo ter que colocar roupas em mais de um mês pois assim economizo bem. Eis o vestidinho gostosinho, super verão, que ficou super bom no corpo, que tinha um preço bom, mas que foi deixado para trás em prol do meu janeiro sem roupas (ui!):

dress

 

Suspiros! Tchau roupinhas…nos vemos no mês que vem.

Posts Relacionados

No comments

  1. Não que vc tenha pedido opinião sobre os outros meses, mas vou sugerir:
    Economizar nas ‘saídas’! Não sei se vc costuma sair muito (balada, barzinho, cinema, q ultimamente anda custando os olhos da cara..), mas entre quem costuma sair, aí vai uma booa parcela do dinheiro!

    Força aê no desafio!
    Dou todo apoio! Vou ver se faço algo tbm!
    Bjoo

    1. Opa, tô aceitando sugestões!

      Então, quando pensei em bebidas pensei bem nessa questão das saídas que, de fato, são a segunda coisa com que eu mais gasto dinheiro. O problema é que não rola deixar de ir em aniversários e tal. Mas lendo seu comentário eu pensei em ver se tem algum mês do ano que eu não tenho nenhuma aniversário impossível de faltar e ficar esse período sem sair.

      Nossa, essa será uma bela economia!
      :)

      Obrigada pela dica Ariane!
      Beijos

  2. Poxa, um mês sem bebida é bom pro bolso, pra saúde, pro corpitcho.. mas e a vida social, fica como? Eu to com umas ideias de parar de beber totalmente. Mas poucas coisas substituem chope com os amigos né? E aquela balada que tá todo mundo felizão e o sóbrio achando graça em nada? hahaha em março, pode contar com a minha companhia pra programas secos, sonho com uma vida social crazy até pros sóbrios! hahaha

    1. Ah, Rá…por conta do vigis eu diminui muuito o consumo de bebida, então acho que é possível sim. Não sei se para sempre, mas pelo menos por um mês acho que rola. Nossos amigos são divertidos, vai. Dá para curtí-los sóbria, hahaha! Mas vamos sair muito juntas em março então. Haja suco, coca-zero e água de coco. rs.

      Beijos

  3. Oi, Melissa!
    Cheguei aqui a partir duma indicação da Ana Carô, do post dos Vigilantes… adore essa idéia do Desafio dos 30, já até comecei o meu! Vários meses vou fazer de cosméticos, que acho que é o tiem com o qual mais gasto.
    E tbm quero um mês que nem a Ana fez, sem gastar nadinha. Veremos…
    Beijos!

    1. Olha, essa ideia de cosméticos é boa hein? Só tenho que conferir meu estoque de Chronos, rs. Mas toda vez que entro em uma daquelas farmácias/lojas de cosméticos lá se vão muuuitos dinheiros. Acho que também vou fazer um mês desses.
      :)

      Ah, e volte mais vezes hein Lilika. Boa sorte na sua economia!
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *