Desafio 30 dias – Mês 2

Como eu previa, o primeiro mês ia ser mesmo o mais difícil já que ficar sem comprar roupa é, de fato, o maior sacrifício que eu consigo me imaginar fazendo quando o assunto é economia.

 

Quando terminou janeiro voltei ao meu primeiro post a respeito do desafio e fui checar qual seria a abstinência do mês. Vi que seriam livros. Como eu estou andando pouco de metrô, infelizmente não tenho lido tanto quanto estou acostumada, então achei que ia ser moleza! Até que entrei na Laselva do aeroporto de Congonhas enquanto esperava me voo e descubro que “Paris versus New York” foi publicado aqui no Brasil!

 

Para quem não sabe, não se lembra, ou não acompanhava o blog na época eu postei há um bom tempo atrás um site de um cara que fazia posters mostrando as diferenças entre as duas cidades. Coisa linda. Eu sabia que várias das artes haviam virado livro mas não queria pagar o frete internacional.

 

Então quase caí para trás quando dei de cara com a versão em português que, ainda por cima, tem um preço bem acessível, já que eu vi por menos de R$30,00. Mas, em que mês eu estava? Sim, no mês em que não podia comprar nenhum livro!

 

paris vs ny

 

Passei muita vontade, mas deixei o bichinho lá. Desafio é desafio.

 

Além disso, minha amiga Débora me lembrou de um livro que ela leu fazia tempo e que desde então eu fiquei com vontade de ler, chamado “Porque Sou Gorda, Mamãe?”. Como acabei de passar por um processo de emagrecimento fiquei ainda mais curiosa pelo livro, justo no bendito mês de fevereiro.

 

pq sou gorda mamae

 

Escolheram o mês errado para aparecer na minha vida, queridos livros. Quem sabe agora que já estamos em março?

 

Aliás, fui lá feliz relembrar qual seria o deafio de março e, tapa na cara: bebida alcóolica. Na hora que escrevi parecia tão simples, mas agora, diante de todos os compromissos sociais que terei neste mês, começo a pensar que esse sim vai ser o desafio mais difícil! Não que eu seja de beber muito, mas não beber nada em um mês que eu sei que terei vários bares, restaurantes e afins vai ser complicado. Portanto, março promete uma boa economia.

Posts Relacionados

Nenhum Comentário

  1. Dificílimo mesmo não comprar livros. Eu fui deixando este hábito aos poucos, hoje compro poucos livros, sempre baixo PDF ou pego emprestado. O meu desafio é mais complexo, é não gastar no crédito até me livrar das dívidas dos cartões. Estou conseguindo por enquanto.
    Acho que bebida alcóolica será mesmo o mais difícil, ainda mais em um mês socialmente agitado.
    Boa sorte!

    1. Eu tento ler em PDF, mas ainda não consegui migrar do velho e bom papel. Quanto à bebida, te conto em primeira mão que falhei! Primeiro desafio do ano que falhei miseravelmente. Snif!

      Ah, boa sorte nos cartões de crédito. O ideal mesmo é não ter nenhuma dívida futura, para depois começar a economizar e guardar dinheiro. Mas você chega lá!
      :)

      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *