Decoração improvisada – 6 ideias para decorar sem gastar

Sabe qual é uma das maiores ilusões do seres humanos gente como a gente que gostam de decoração? A de que, quando eles tiverem seu próprio espaço, o local vai ter instantaneamente a cara deles. Que aquele projeto de decoração que tá lá pronto na sua cabeça, vai ganhar vida no momento em que você pegar as chaves na mão. Veja bem, isso um dia vai acontecer. UM DIA. Mas, se você é realmente gente como a gente, o momento de mudança é uma época de muitos gastos. Isso significa que vai ser muito difícil você conseguir comprar exatamente tudo que você sonhava para cada ambiente pois, quando você tá ganhando um monte de contas novas para pagar, cada banquetinha de 80 reais acaba pesando. 

 

Aos poucos, você vai mudando. Comprando aquela mesa dos seus sonho num dia, aquele quadro um ano depois, e assim vai. Enquanto isso acontece, improvisar é possível e muitas vezes necessário. Aquele “jeitinho” pode não ser o seu ideal de decoração, mas ele pode sim ajudar a deixar os ambientes com um pouco da sua personalidade. 

 

Como nesses casos:

 

móvel improvisado 2

Via

 

móvel improvisado 3

Via

 

móvel improvisado 4

Via

 

móvel improvisado 5

Via

 

móvel improvisado 6

Via

 

móvel improvisado

 

Via

 

No final das contas uma decoração improvisada é a soma de algo simples que você já tem ou que é barato (caixotes, banquinhos, móveis antigos) somado a uma boa dose de criatividade e mão na massa. Alguns podem até sobreviver à uma melhorar financeira, podem virar xodós e seguir ali como parte integrante da casa. Outros não. Pode ser que na hora que você puder comprar uma mesinha nova, talvez seja hora de agradecer àquela mesinha de palete e partir para outra. O legal é abraçar cada momento e fazer o melhor dele. Inspirações não faltam, certo?

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *