Cama closed

Gosto muito do uso inteligente do espaço que as camas loft oferecem. Mas, ter que descer escada no meio da noite se quiser ir no banheiro ou beber água realmente não é o ideal. Eis que encontro uma ideia que une o melhor dos dois mundos: uma cama em altura quase normal, mas com o espaço abaixo dela utilizado de maneira totalmente otimizada:

cama com armário embaixo 3cama com armário embaixo 1cama com armário embaixo 2

O vídeo é um pouco vergonha alheia (natural só que não), mas mostra bem como a cama funciona.

O móvel não é conceito, ele existe mesmo, yeah! Mas é da marca francesa Parisot e não vende por aqui, buaaaaá! Mas, fica a dica para quem mora na França tem aquele marceneiro de confiança.

;)

UPDATE: Acabo de ver que a Etna está comercializando um produto muito semelhante aqui no Brasil. Para vê-lo basta clicar aqui. Uhuu!

Posts Relacionados

10 Comentários

  1. Que massa esse projeto! Mas pra mim não vale porque gosto de colocar as roupas no cabide. Se pudesse, colocaria TUDO, cada uma em um cabide. Mas, genial a idéia :)

    1. Pat, eu também super preciso de uns cabides. Imaginei essa cama como um armário extra, sabe? Quem realmente não tem espaço para um armário poderia complementar essa ideia com uma arara. Pelo menos as roupas que amassam mais ficam a salvo, rs. No seu caso, que gosta de pendurar tudinho, a parte de baixo da cama poderia ficar para os sapatos, lençóis e tal. :)

      Beijos

  2. Oi Melissa.

    Sou casado, pai de três meninos e moramos num apartamento pequeno. Mas suficiente para um projeto desses bem bacana. A treta é que não encontro um bom fornecedor – que faça projetos personalizados e, sem aqueles programas horrível de montagem de módulo. Enfim, vc sabe de alguma empresa? Muito obrigado.

    1. Eu realmente não conheço nenhuma loja que faça isso aqui no Brasil. Falta muito isso por aqui. O ideal nesse caso seria encontrar um marceneiro de confiança e fazer o projeto personalizado.
      Infelizmente a última vez que contratei um marceneiro sofri demais e não o recomendo.

      Mas, talvez algum amigo tenha um bom profissional para indicar. Quem sabe através das fotos ele não consegue replicar a ideia?

      Abs.

  3. Olá a todos, para esse projeto a única dificuldade de se fazer é encontrar o sistema de articulação que sustenta a cama, todo o resto é possível fazer conforme o projeto original ou personalizado de acordo com a necessidade de cada um. Sou projetista aqui em Belém, minha equipe e eu só estamos aguardando uma cliente aceitar o orçamento para dar início ao projeto.

  4. Muito interessante, só acho meio perigoso, imagina alguém que não está acostumado levantar e cair, kkk Tenho um apartamento pequeno também e estou entre este e um outro com modelo que já vi para fazer (sou marceneiro), só fico receoso realmente por questão de segurança, pois alugo na temporada e fico preocupado com quem poderá dormir e cair.

    1. Leandro, acredito que a própria cama tenha um mecanismo que faz com que ela pare sozinha uma vez levantada. Assim como camas baú, por exemplo. Imagino que deva ser segura, mas de fato esse é um ponto importante a ser levado em consideração sempre.

      Abs

    1. Este é um blog de referências e esta é uma delas. Não existe escrito, nem no título nem no post, nada que desse a entender que haveria um “faça você mesmo”, Carla. Sinto muito se você se sentiu confundida.

      Abs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *