Blogday 2015 – Garotas pé no chão

Um pouco depois de criar o #Cool eu acabei criando com mais 4 amigas um segundo blog, voltado para falar sobre a publicidade voltada para as mulheres. Esse blog durou três anos e teve até que um sucessinho dentro do seu universo, mas acabou por ter sido criado tendo como base uma amizade na qual entraram 5 meninas e só saíram 4.

 

A questão é que, a primeira vez que eu participei de um Blogday foi para esse blog, que chamava Garotas de Propaganda. Isso já faz lá uns bons anos. Ao começar esse post me dei conta de que nunca fiz um post para o Blogday por aqui.

 

Mas, antes de sair indicando as colegas blogueiras, vamos recapitular para quem não sabe o que é o Blogday. Comemorado sempre no dia 31 de agosto, esse é um dia em que blogueiros e blogueiras indicam alguns de seus blogs preferidos ou da vida, ou do ano, ou do momento, ou de algum assunto específico. Enfim, a ideia é compartilhar. ;)

 

Eu poderia muito bem colocar aqui blogs de decoração e coisas bacaninhas, que é meio o assunto central aqui do #Cool, mas a verdade é que os blogs mais constantes na minha vida são blogs de amigos ou blogs mais pessoais, de lifestyle e tal. Para quem acompanha minha série #TBT vai ser fácil notar que quase todos blogs que indicarei aqui já apareceram por lá em algum momento. E eles costumam sempre valer o clique.

 

Então, vamos?

 

Papete pelo Mundo

Papetes pelo mundo

 

Minha amigona Débora Costa e Silva já teve vários projetos de blog, mas nunca nenhum voltado para viagem, sua especialidade enquanto jornalista. Ela está super dedicada ao Papetes e tem postado com frequência não apenas relatos próprios como também muitos links bacanas. O mais legal é que como muitos dos posts são com personagens e curiosidades dos destinos, você consegue curtir a leitura mesmo se não estiver com aquele local nos planos próximos de viagem. Então eu diria que o blog dela é um blog de travel lifestyle, hehehe. Basicamente uniu o melhor de dois mundos.

 

 

Delícia de Blog

Delicia de blog 2

 

 

Quando a Raíra Venturieri criou o blog dela, eu quis abracá-la por este nome tão…delícia! A Raíra também é uma amiga jornalista especializada em viagem, mas o blog dela não é só asas para voar. Ela usa o blog como um espaço para dar dicas de viagem, de vida, de tudo que é gostoso, como esse espacinho dela. Tudo bem interessante e leve. Gosto!

 

Blog da Ana Carô

blog ana caro

 

A amiga e designer responsável pelo layout que vocês vêem hoje aqui no #Cool tem um blog diarinho que eu amo ler. Assim, dá para acompanhar o que tá rolando com a Ana, já que nos vimos só uma vez a cada não sei quantos anos, quando rola um reencontro com o pessoal da agência, hahaha! Além disso, adoro as resenhas de livros dela e os mil projetos aos quais ela se propõe, e cumpre, o que me enche de admiração.

 

 

Caos Criativo

Caos Criativo

 

Já falei do blog da Jess há não muito tempo aqui e tenho cada vez mais curtido essa leitura. Vejo a Jess bem gente como a gente. Não é aquele personagem que tem uma vida perfeita que faz você ficar até deprê. Ela inspira com coisas bacanas e reais, sendo uma pessoa que vive a vida como a gente: com o que ela joga de bom e de ruim. Gosto da visão dela de buscar mais simplicidade, coisa que eu tenho também buscado, mas sem abrir mão dos detalhes legais de uma decoração, de um look, de uma cidade…

 

 

Eu realmente gostaria de ter tido mais tempo para indicar ainda mais blogs, talvez até separados por categorias, mas como vocês devem ter notado pela seca de posts, eu ando sofrendo um bocado para manter o blog em dia por conta de um misto de falta de tempo com falta de inspiração. Bloguers block! Rs.

 

Mas quando começo segundona assim com postagem, tenho fé que tudo vai dar certo e que vou conseguir voltar aos trilhos, um dia por vez, uma postagem por dia. E quando isso falhar, você já tem a indicação de quatro blog legais de mulheres inspiradoras, mas bem pé no chão. Que são delícia pelo mundo e que mesmo que caóticas, são acima de tudo criativas. \o/

Posts Relacionados

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *