Biscoitos

Há muito, muito tempo eu comprei um livro com receitas de biscoitos. O livro era importado (logo, é em inglês) e vinha com algumas forminhas junto. Confesso que comprei mais pelas forminhas que pelo livro pois sabia que alguns igredientes iam ser difíceis de achar e, pior que isso, ia ter dificuldade na hora de converter as medidas. Mas, mesmo assim, resolvi tirar a poeira do bixinho, que ainda não tinha sido usado e peguei a receita mais simples que achei e que usava forminha. (Pois, curiosamente, o livro não tem quase receita nenhuma que de fato precise de forminha de biscoito).

 

A única foto que eu achei do kit todo foi essa tosca aqui, que encontrei no site da Fnac, onde o comprei.

 

Primeira linha, primeiro problema: 1 2/8 sticks of butter. Ok, também temos manteiga em barra, mas será que é do mesmo tamanho que manteiga de lá? Como eu suspeitava que não fui buscar na internet e dei de cara com uma coisa ótima: uma calculadora que transforma sticks of butter em gramas, xícaras, colheres e várias outras medidas. Basta você colocar quantos sticks of butter a receita original pede que ela converte. Internet, eu te amo.

 

O resto foi super simples (açúcar, farinha e essência de baunilha) e voilá. Habemos biscoitos caseiros.

 

Não ficaram tão bonitos como na foto do livro (devia suspeitar), mas estão simpáticos, vai!

 

Ainda não é o biscoito amanteigado que eu sonho em fazer (ainda não achei a receita definitiva) mas ficaram bem gostosinhos!

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *