Bela cozinha

Voltando do Rio de Janeiro peguei um voo da Azul pela primeira vez. Fiquei bastante surpresa com a aeronave e o serviço, bem bom para uma viagem tão curta. Uma das coisas bacanas é que o avião tinha TV’s individuais e uma programação ao vivo. Eu quase nunca vejo TV, mas achei essa uma boa oportunidade de dar uma chance à telinha. Deixei no GNT, canal que costuma ter uma boa programação e fui agraciada com um programa delicinha que tem tudo a ver com uma busca pessoal interminável que é comer cada vez melhor. Trata-se do Bela Cozinha.

 

Assisti dois episódios e de cara gostei de tudo: do formato, das receitas e de ver que a irmã da Preta Gil entende tudo de alimentação. Ela dá dicas que vão além do “faz bem”, explicando como cada alimento funciona no organismo e a melhor maneira de prepará-lo. Nos episódios que eu vi ela tinha o desafio de fazer algum famoso gostar de alguma coisa que achava que não gostaria como, por exemplo, soja. Ela então faz alguma receita que parece saudável demais para ser boa e mostra que comer bem também pode ser gostoso.

 

Quiche de tofu com legumes que fiquei com vontade de testar.
Quiche de tofu com legumes que fiquei com vontade de testar.

 

Quanto mais eu procuro me informar, mais eu noto o quanto comer bem pode trabalhar para você. Alimentos funcionais, substituições inteligentes, abdicações momentâneas podem não apenas te emagrecer como trazer outros benefícios para a saúde e beleza.

 

Por isso o Bela Cozinha parece ter caído do céu no meu colo. Eu sei que esse assunto não é comum aqui no blog, mas eu enxergo esse espaço como um meio de dividir dicas legais. E hoje, para mim, comer bem e gostoso é uma dica muito legal.

 

O Bela Cozinha passar toda terça-feira, às 22h no GNT e também possui vídeos no site e no GNT Play para quem tem Now.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *