Barra original – Challenge Accepted!

Costurar é uma delícia, já falei disso quando contei sobre o curso que fiz. Mas, como toda atividade manual requer tempo e paciência. Eu já comprei vários tecidos e pesquisei vários moldes, mas cadê que consigo fazer?

 

Mesmo com a faca e o queijo na mão ou, no caso, a máquina e a linha, ainda tenho coisas simples que quero colocar em prática e não consegui. Mas, dia desses estávamos lá, eu e minha máquina, meio tranquilonas quando me deu um faniquito: testar uma técnica de fazer barra original para calça jeans que parecia bem mais simples que a que eu havia aprendido no curso:

 

Foi uma vovó muito fofa quem “me ensinou”:

 

  

 

E lá fui eu com uma calça cobaia para a máquina. E não é que deu certo?

 

IMG_0383
Barra original, feita por moá.

 

O mais difícil não é nem a costura em si, mas marcar certinho. Mas o bom dessa técnica é que você pode provar a calça com a barra feita antes de cortar e, se não estiver do jeitinho que você quer, basta desfazer a costura e começar de novo. 

 

Além disso, é legal prestar atenção na costura lateral da calça, unindo ela direitinho com a da barra e alfinetando bem essa parte para um resultado mais profissa. Quer saber? Depois dessa técnica achei mais fácil fazer barra original do que a simples. 

 

Ainda não testei com calças que não fossem retas, mas quando testar mostro aqui o resultado. E se segurem, pois estou partindo para meu segundo curso de costura, um focado em saias, então o assunto deve ficar mais recorrente por aqui.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *