Arais do Carlinhos

O blog tá quase virando um guia da Vila Olímpia, mas que posso fazer se vivo por aqui agora? Melhor aproveitar o que o bairro tem de melhor e dar a dica para quem estiver por perto.

 

Semana passada conheci um restaurante novo que abriu no topo de uma galeriazinha onde costumo fazer a mão: o Arrais do Carlinhos. Essa na verdade é filial de um restaurante que já existe no Bom Retiro e que, por sua vez, nasceu do tradicional Restaurante do Carlinhos que fica no Pari, mas que, confesso, eu nunca tinha ouvido falar. A pegou um papel de divulgação que dava desconto de 50% no prato e lá fomos nós conferir.

 

A decoração do lugar é uma graça, o cardápio é basicamente árabe e o carro chefe é o tal de Arais: uma espécie de sanduíche no pão sírio. A casa serve também algumas outras coisas, mas nós queríamos mesmo era conhecer a tal especialidade que vem em dois formatos: o tradicional e o cone.

Decoração aconchegante e bastante espaço.
Decoração aconchegante e bastante espaço.

 

Como a Sô sempre diz: quem divide tem em dobro, então pedimos dois sabores diferentes e cada um ficou com a metade de um para as duas provarem os dois. Ela escolheu o Saladinha e eu o de Falafel. Nos empolgamos com o desconto que teríamos e fomos logo no combo: cone + bebida + acompanhamento. As duas escolheram suco de laranja e batata rústica que chegaram bem antes do cone, diga-se de passagem.

Cone de saladinha: Salada da casa com tomates, mozarela de búfala e tapenade de azeitonas. Ao fundo, batata rústica e suco de laranja.
Cone de saladinha: Salada da casa com tomates, mozarela de búfala e tapenade de azeitonas. Ao fundo, batata rústica e suco de laranja.

Cone de Falafel.
Cone de Falafel.

 

Os cones vieram com um molho de azeitona delicioso e nós aprovamos os dois sabores. O de saladinha é bem leve, mas tem uma crocância muito boa no recheio. O de falafel eu também gostei muito pois veio sequinho e super saboroso. A batata rústica vem com alecrim e estava muito boa também, faltando talvez um pouco de sal.

 

O atendimento é super atencioso, mas como estão começando, e com promoção ainda por cima, o local estava cheio e isso se transformou em uma boa demora e até mesmo em erro no pedido. Pedimos o cone de falafel, mas mandaram o prato de falafel. Quando avisamos do erro eles levaram o prato embora na hora, mas o pedido certo demorou para chegar. Por sorte, eu e a Sô havíamos já decidido dividir, então enquanto o segundo cone não chegava, nós comemos o primeiro. Tudo certo no final das contas.

 

Quando sentamos perguntamos se a promoção valia para o combo todo e fomos infomadas que sim, mas quando a conta chegou percebemos que o garçom falou errado: o desconto veio mesmo só no cone e não no combo todo (batata e bebida). Não encanamos com isso e na hora de ir embora, o cara que parecia ser o dono nos parou no meio do caminho, pediu algo para o garçom e nos entregou um pratinho com pedacinhos de bolo. Perguntou se gostamos, se estava tudo bem e essa atenção fez os erros parecerem ainda menores. Como disse, coisa de lugar novo mesmo.

Mimo na saída.
Mimo na saída.

 

No fim aprovamos o lugar: comida boa, ambiente lindo, atendimento esforçado. Como a Sô disse: bom lugar para ir numa sexta-feira.

 

;)

 

O Combo Cone no preço normal custa R$27,90, mas como tínhamos o desconto, acabamos gastando R$22,00 cada.

Endereço:
Av. Dr. Cardoso de Melo, 1671 -Vila Olímpia, São Paulo/SP
Telefone:
11 4323.2290
Horário de funcionamento:
De segunda a sexta almoço até às 16h (em breve passará a ficar aberto até de noite, segundo o garçom que nos atendeu)

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *