Amando: The Reformation

Na agência onde estou trabalhando agora temos como cliente um e-commerce de roupas femininas. Durante as pesquisas de referências dessa marca eu descobri meu novo amor em formato de vestimenta: a The Reformation.

À primeira vista já gostei muito das roupas. Muitas tem uns recortes diferentes, muitas costas abertas (que amo) a mesma peça em diversas cores e estampas, o que achei muito legal pois sou daquelas que se gosta de uma peça, quer ter em um milhão de cores diferentes.

The Reformation 8

Tem aqui.

The Reformation 9

Tem aqui.

Mas, ao me aprofundar, vi que a The Reformation vai muito além. Adepta de uma filosofia sustentável, os tecidos de suas peças são de necessariamente três fontes: ou são de peças vintage garimpadas e reconstruídas, ou são de sobra de tecido de fábricas de roupas de outras marcas ou são de um tecido altamente sustentável chamado Tencel.

The Reformation 6

Tem aqui.

The Reformation 7

Tem aqui.

The Reformation 4

Tem aqui.

The Reformation 3

Tem aqui.

Além disso, o escritório da The Reformation, situado em Los Angeles, tem práticas sustentáveis em quase tudo que é possível e lá mesmo as peças são desenhadas, cortadas, costuradas e fotografadas. Assim, a marca garante uma linha de produção consciente, longe de utilizar mão de obra escrava ou qualquer outro método nocivo para a sociedade ou que cause alto impacto ambiental. É tudo tão redondinho que eles mostram até a pegada de CO2 das peças de algumas coleções.

The Reformation 10

E a cereja do bolo são os textos do site, diretos e inteligentes.

The Reformation

O melhor: o e-commerce da The Reformantion tem frete grátis para todo o mundo (!). O pior: por ser americana, é tudo em dólar e longe do meu poder aquisitivo no momento.

Desde que coloquei os olhos no site da marca, ter uma peça deles virou um pequeno objeto de desejo meu. Difícil encontrar no mundo da moda uma marca que leve tão ao pé da letra a sustentabilidade e ainda por cima com roupas tão bonitas. Tô apaixonada!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *