A Mesa Como Ela É: Ale

Finalmente um pouco de testosterona no blog! rs. Hoje temos a primeira mesa de menino por aqui. O Ale (ou Japa como chamamos) trabalha no planejamento aqui da agência e foi intimado por mim e pela Sô para dividir a mesa dele que é cheia de coisas legais. O Ale é super detalhista e a mesa dele mostra bem isso. Como ele é um planejamento com passado de diretor de arte, ele tem um ótimo senso estético e conseguiu transformar uma das piores mesas da agência (já que ele fica bem de frente para uma parede) em um lugar bem agradável.

 

Bom, vou deixar o Ale mesmo apresentar a mesa. ;)

 

“Uma coisa que minha experiência como diretor de arte (antes de me tornar planejamento) me proporcionou foi entender a importância da combinação e harmonia de cores.  Algo que sempre utilizo nas minhas apresentações de planejamento, que utilizei para decorar minha a casa e que também, de uma forma até inconsciente, trouxe para minha mesa de trabalho. Frescura ou toque, essas regras de combinação sempre ajudam a deixar o ambiente mais agradável.  (pelo menos pra mim. rs).”

 

“É sempre bom lembrar que o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal é importante.”

 

“O espaço é um problema no lugar onde trabalho. Por isso, coloquei o gabinete do computador (que antes estava embaixo da mesa) atrás do monitor. Desta forma consigo aproveitar o próprio gabinete como uma prateleira, e ocupar um espaço ‘morto’ que ficava atrás do monitor. Em cima do gabinete deixo uma lembrança que um colega e grande amigo trouxe de sua viagem à Natal, um potinho de sal grosso pra afastar as energias negativas (mais estético do que superstição), a caneca com lápis e dois carrinhos que refletem a minha admiração pelos anos 60: o surgimento do rock ‘n’ roll, as bandas das quais sou fã (Rolling Stones, Beatles, Creedence…), a inocência, os protestos, e revolução que o mundo todo estava vivendo.”

 

“Quem trabalha em agência sabe que sair no horário é algo que poucas vezes acontece. Por isso duas coisas que o publicitário precisa ter são: 1) Número de telefone de pizzarias  2) alguma coisa guardada na gaveta pra comer. Como não tenho gaveta em minha mesa, uma solução que encontrei para não deixar tudo espalhado na mesa foi fazer o kit emergência para hora-extra e para as tardes de fome.”

 

“Para não esquecer de beber água, sempre deixo uma moringa com água na mesa.  Faço parte de um comitê de sustentabilidade da agência e na época em que a agência estava tomando algumas atitudes sustentáveis, entre elas, o incentivo para que seus funcionários deixassem de utilizar copos descartáveis, resolvi comprar esses copos de cerâmica que imitam copos descartáveis para tomar água (verde) e para tomar café (branco).”

 

“Na mesa também deixo uma garrafa da Coca-Cola Argentina com uma embalagem promocional que comprei de uma loja de colecionadores logo que cheguei em São Paulo, um hubb de USB e o boneco do Shrek, um personagem de desenho que passei a gostar depois de ler algumas análises sobre o filme, e entender o que está por trás deste desenho, que para a maior parte das pessoas pode parecer uma historinha infantil, mas que na verdade possui muitas detalhes que só os adultos conseguem pescar. Mas, talvez tenha colocado esse boneco só para fazer pose de publicitário, de criativo. rs.

Às vezes fico pensando:  que mesa é essa?  Me imaginando em uma empresa de engenharia ou advocacia com uma mesa dessas.  Mas como sou publicitário, vou aproveitar dessa desculpa para ter uma mesa cheia de bibelôs e coisas divertidas sem ser chamado de infantil (pelo menos pelos meus colegas de trabalho. rs). E como diz o jornalista Salomão Schvartzman sempre diz: ‘E… Seja Feliz!’”

 

Realmente a mesa do Japa combina até com a cor da parede da agência, o que parece meio acidental, mas pelo jeito não é, né? Confesso que uma das coisas que mais gostei foi a tal caixinha com comidinhas. Uma ótima saída para quem não tem gaveta (tipo eu) para deixar tudo mais organizadinho.

 

Japa, valeu pelas fotos, reflexões e explicações (e caronas também, hehe)! Legal ter a mesa de um homem aqui para variar um pouco. :)

 

As fotos foram feitas pelo próprio Alexandre e eu coloquei o filtro Valencia do Instragram.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *