30 antes dos 30 – Leitura | Divã

Eu não vi o filme, nem a série. Mas o livro Divã tava ali nas indicações da biblioteca e pareceu tão gostosinho de ler que peguei.

 

divã livro

 

O livro conta, em primeira pessoa, as sessões de terapia que Mercedes, uma quarentona casada e com três filhos, passa a ter para tentar entender a multidão de gente que tem na cabeça dela. Essa mulher aparentemente tranquila e bem resolvida é daquelas que tem uma cabeça que não para, que questiona muito, mas guarda tudo muito bem e por fora parece equilibrada e feliz com a vida que leva. Além disso ela se cobra pra caramba o que fez com que rolasse uma identificação forte.

 

No livro ela vai conversando com seu terapeuta, Lopes, e a cada relato a gente vai descobrindo o que está acontecendo na vida dela.

 

Peguei o livro achando que ia ser gostosinho, mas bobinho, e me surpreendi muito. Achei o texto da Martha Medeiros delicioso, inteligente, cheio de ótimas tiradas e pequenas reflexões mas de maneira muito leve e divertida. Muito bem escrito mesmo. Com tempo você lê o livro de uma vez só de tão dinâmico e gostoso que é: capítulos curtos, sem enrolação, mas com conteúdo.

 

Li rapidinho e terminei querendo ser amiga de Mercedes. E de ler mais Martha Medeiros. E de ver o filme. E de ver a série.

Gostei muito!

 

 

30 antes dos 30 2

 

O 30 antes dos 30 é uma lista com 30 coisas que quero fazer antes de completar 30 anos. Uma delas é ter lido pelo menos 200 livros até lá. No momento faltam 335 dias para a chegada dos trintão e eu já li 145 livros. Quer saber o que tem no resto da lista? Ela está completinha aqui.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *